Juazeiro fortalece trabalho de enfrentamento à dengue no interior

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2010 às 19:59

A caçada contra a dengue continua em Juazeiro. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, continua se dedicando com ações educativas e informativas para combater a doença. Nesta quarta-feira (27), a equipe do Núcleo de Comunicação e Educação em Saúde (Necom) esteve presente mais uma vez no interior da cidade, desta vez em Porto da Pedra, no projeto Mandacaru. Os profissionais apresentaram a peça teatral “Chapeuzinho Vermelho contra a dengue” para estudantes de 3 a 11 anos de idade da Escola Municipal Manoel Gomes e da Creche Natália Rodrigues. 

O objetivo do encontro foi informar o público estudantil sobre o trabalho de prevenção da doença e intensificar as ações de combate à larva do mosquito Aedes Aegypti. Na opinião do coordenador de educação em saúde, Francisco de Assis, o enfrentamento à dengue necessita de um trabalho de parceria entre a comunidade e a prefeitura. 

Os agentes de endemias continuam fortalecendo o trabalho diariamente, onde de casa em casa orientam a população sobre a correta forma de eliminação de objetos que contribuem na concentração de água, evitando desta forma a proliferação do mosquito causador da dengue. Além desta ação, tem a equipe do Necom que percorre unidades de saúde, escolas, associações, realizando palestras educativas direcionadas do público infantil ao adulto. A atividade em conjunto fortalece o combate e leva mais qualidade de vida para a população”, informou o coordenador de educação em saúde, Francisco de Assis.

 Os alunos receberam a equipe e com muita animação, música e dança aprenderam a enfrentar a doença. “Agora vou saber me cuidar para não pegar a dengue. É ruim ficar doente. A dengue mata”, falou a estudante da Escola Manoel Gomes, Aline da Silva Graça, 7 anos.

Na próxima sexta (29), a equipe do Necom estará na Escola Municipal Judite Leal Costa, no bairro Coréia, durante a manhã, às 9h e a tarde, às 15h, apresentando a peça “Valores para a Vida”. De acordo com dados do setor de Agravos e Vigilância Epidemiológica de Juazeiro, neste ano (2010), de janeiro até dia 27 de outubro foram notificados 238 casos da dengue e 121 confirmados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários