Misael e Joseph unidos em 2012? vai depender da conjuntura, avalia professor

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2010 às 09:04

A hipótese de Joseph Bandeira (PT) e Misael Aguilar (PMDB) formatarem uma aliança não é nada absurda. Em entrevista ao programa Carlos Britto no Ar da última sexta-feira (22), na Grande Rio AM, o vereador Leonardo Bandeira (PT), filho de Joseph, deixou uma interrogação. Agora é a vez do prfessor e integrante do Partido dos Trabalhadores, Bráulio Wanderley, reforçar essa hipótese.

Segundo Braúlio, apesar de Joseph ter caminhado com o governador reeleito Jaques Wagner (PT) e Misael com Geddel Vieira Lima (PMDB), os dois fizeram dobradinha respectivamente para deputado federal e estadual. Saíram derrotados.

“O povo não entendeu, nem gostou, da “aliança” entre Joseph e Misael. A impressão que se teve foi a de traição, já que os eleitores de ambos tem uma rejeição muito grande em relação ao antigo oponente. Parece que nesses últimos 20 anos, os políticos brincaram com o povo nas suas alternâncias na prefeitura de Juazeiro”, argumentou.

Para Bráulio, a vitória do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) há dois anos foi um divisor de águas. “É sabido que as eleições de Juazeiro sempre foram muito inflamadas e passionais, entre Joseph e Misael. Esse clima passou a se reduzir com a candidatura de Isaac que reuniu em seu palanque, além de insatisfeitos de Misael e Joseph, uma parte considerável de votos que queria mudar a forma de se fazer política em Juazeiro e romper com o antigo dualismo”, avaliou.

O militante petista acredita que a conjuntura para 2012 dependerá do sucesso ou fracasso da gestão municipal, na avaliação que já vem sendo feita pelos juazeirenses. Mas outros nomes, acredita, também estão no páreo – a exemplo de Edson Duarte (PV) e Roberto Carlos (PDT).

Foto: Blogfolha

Misael e Joseph unidos em 2012? vai depender da conjuntura, avalia professor

  1. Giss disse:

    KKK, só faltava essa o doido e o …, unidos em prol de Juazeiro! Agora vai acabar com tudo mesmo.
    Vamos continuar acreditando na mudança com Isaac, esse sim tem feito uma política diferente, é tanto que conseguiu unir esses dois, aliás será que eles brigavam mesmo ou só tiravam onda com nós eleitores?
    Estão desesperados mesmo, incomodados com o trabalho quem vem sendo realizado e por isso até “amigos” voltarão a ser, é demais!

  2. chessa disse:

    Que bom, se os dois fizerem uma aliança, para tira o mal agôro, com nome de mudança, vai-te embora, incompetente. É apoio de governador, deputados, e ate presidente, e nada de bom vem pra juazeiro. Votei em um dos dois,e se for pra tirar isso que ta ai, vote na dupla, pior que estar não pode ficar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários