José Serra aproveitou o maior comício da campanha tucana nestas eleições, neste domingo no Rio, para fazer um duro discurso contra a corrupção e o PT. O candidato, que já havia usado parte de seu programa eleitoral para repercutir a reportagem dessa semana de VEJA – que revela que o Ministério da Justiça era pressionado a produzir dossiês contra adversários -, usou o evento com mais de 2.000 pessoas para condenar este e outros recentes escândalos ligados à Casa Civil.
“Chega de escândalos. Precisamos no Brasil de um governo que tenha caráter, que se traduza na verdadeira honestidade. Não podemos viver uma situação de mentira permanente”, destacou ele. “Hoje, a democracia tem sido transgredida e a imprensa, intimidada. Para nós, democracia não é instrumento de chegar ao poder e solapá-lo, mas um modo de viver.”
No discurso, o candidato ainda elogiou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pela “dignidade” com a qual se comportou em eleições passadas, quando era presidente. “O presidente Fernando Henrique não cometeu nenhuma transgressão. Conduziu com dignidade, não foi além de declarar o seu voto (na campanha presidencial de 2002). Hoje, nós vemos o contrário: o governo deixado de lado para se encarnar em um partido, em uma candidatura.” (Fonte: Veja)




QUEREMOS UM GOVERNO DE CARÁTER!!!
NÓS TAMBÉM SERRA, POR ISSO VAMOS ELEGER DILMA PRESIDENTE.
Vou votar no 45 porque Lula foi e ainda é um bom presidente, porém aquela mulher não vai seguir a cartilha de Lula!
Não vou pagar para ver !
Quem for consciente que me siga!
Está certo Serra, por isso não voto em você…
Que interessante uma postagem para reproduzir reproduzir o discurso do Serra. Que tal agora reproduzirem um discurso de Dilma?
Que comovente, são palavras de um candidato que não se mete em corrupção, está acima de políticos… Conta outro, meu irmão. Dia 31 vamos acabar com o sonho dos tucanos.
Não entendi a razão desta matéria. O blog não vem acompanhando o dia a dia dos candidatos para publicar o que cada um vem dizendo todos os dias. De repente esse texto com a opinião do Serra. Vixe Maria…
Vejam que carater têm essa gente: quanto é favorável a eles, quando lhes é conveniente, acreditam e divulgam e se baseiam em matéria da imprensa, quando não é favorável eles repudiam e criticam até pesquisa quando não lhes dá vantagem. Dilma será eleita porque foi uma boa ministra sim, mostrou que tem caráter sim e o povo quer.
Também não entendi a razão da postagem dessa reportagem de iniciativa do Blog porque Dila também teve uma programação neste final de semana e não foi colocada aqui o que ela disse. Como o próprio Serra falou que basta de escândalos, ele deveria focalizar as suas propostas de governo e deixar de se referir sempre a possíveis escandalos de corrupção que fizeram ou não no governo, mas não foi Dilma..Façam como fez Dilma neste final de semana: apressentem as personalidades que apoiam Serra, mostrem suas propostas. Ele fez isso: O programa Eleitoral de Dilma Rousseff apresentou uma lista de artistas e intelectuais que apoiam a petista. Foram reprisadas imagens de um ato em seu favor, que, segundo o narrador reuniu mais de mil personalidades. Além de aparecerem no ato, alguns deles deram depoimentos ao programa, como Chico Buarque, Ziraldo, Leonardo Boff, Beth Carvalho, Alcione, Alceu Valença, Osmar Prado, Margareth Menezes, Niemeyer e Fernando Morais. Dilma também falou aos jovens, prometendo melhorias no Prouni (programa de financiamento para pagar a faculdade), criação de universidades e escolas técnicas. Ela também mostrou programas para mulheres grávidas e com filhos pequenos. O programa apresentou ainda muitas propostas de obras de infraestrutura em portos, aeroportos, transporte e estradas. A candidata petista voltou a usar imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deu depoimento pedindo que o país “não retroceda”.
O PSDB não engana mais o brasileiro, sabemos que é governo para beneficiar ricos e empresários, eu que sou funcionária pública não quero nunca mais o PSDB no governo, foram 8 anos de arrocho salarial, universidades públicas sucateadas e sendo fechadas, estatais sendo privatizadas, quem saiu lucrando? Hoje pobres como eu tem celular, TV de LCD, carro – financiado é bem verdade… e pode sonhar com muito mais…por isso é Dilma presidenta, é 13!
Veja como os petistas são democratas. Diariamente somos bombardeados aqui no blog por propaganda explícida de Dilma, assim como foi com Eduardo Campos no 1º turno, e quando Carlos Britto coloca uma postagem de Serra vem eles criticarem por não ter colocado uma postagem de Dilma. Pense que esses petistas farão se o seu partido dominar o Brasil por 15, 20, 30 anos?!
Caro João José, sou obrigado a responder você.
Como diriam os petistas, “Veja bem”, aqui nesse blog não há bombardeio de matérias pró-Dilma. Talvez pró Eduardo, pró-PSB sim, mas a favor de Dilma não tem não.
Não sou contra postar as notícias de Serra, mas você sabe que em época de eleição a cobertura jornalística tem que ser isenta, ou aproximadamente isso. Todo dia os candidatos fazem algo e todo dia a imprensa dá o mesmo tempo a eles.
Não tem acontecido com este blog, e nem me interessa porque. Mas esta matéria, em que foi postado simplesmente uma opinião ou fala de Serra, fugiu a essa lógica de cobertura eleitoral. Não sou contra que saia matéria mostrando o que Serra disse, contando que publique também o que Dilma disse. E isso não aconteceu daí a minha crítica, diferente do que você colocou.
E sinceramente não sei porque vc acha que este blog está a favor de Dilma, porque não está mesmo. Todo mundo vê isso.
Que pol´tica que nada, no Brasil pode tudo…ja ta rolando na net, até mensagem que DILMA foi gueira no passado, não sei se é ridiculo, ou engraçado, mas fazer o que né? é BRASIL pode-se esperar tudo. E viva a democracia.