Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes é lançada em Petrolina

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2010 às 18:52

O Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec) lança pela primeira vez no sertão pernambucano a Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes. Em sua 7ª edição, a ação traz o tema “Bons Tratos: Plante essa ideia” e está ligada ao programa “Criança com todos os Seus Direitos”, promovido pela União Europeia e a ONG internacional Save The Children. Serão dois eventos: o primeiro no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), às 16h da próxima segunda-feira (25). A campanha estará sendo apresentada também no município de Salgueiro, na sexta-feira (29).

De acordo com o Cendhec, a proposta da campanha de 2010 é conscientizar a população sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei de nº 2654/03, de autoria da deputada federal Maria do Rosário (PT/RS), que proíbe o uso de castigos corporais ou de tratamento cruel ou degradante em crianças e adolescentes. Como houve recurso para votação em plenário, o texto ainda aguarda discussão e não avançou desde 2006. Em julho deste ano, o presidente Lula encaminhou ao Congresso Nacional mensagem de outro projeto referente ao assunto, que está sendo apreciado na Câmara dos Deputados.

Participam do lançamento, gestores de escolas, professores e participantes do projeto Mãe Coruja Pernambucana, que contribuirão como multiplicadores para toda a região. Eles receberão um kit, composto por um pôster e material multimídia, além da revista em quadrinhos A Árvore Sagrada, carro-chefe da campanha. Além disso, será apresentado o hotsite da campanha (www.mediateam.com.br/bonstratos).

A publicação tem como personagem principal a menina Florisbela Sorriso, mascote da ação, que embarca junto com a sua família em uma viagem pelo sertão pernambucano, conhecendo a realidade, por vezes dura, de muitas crianças da região – enquanto leva uma mensagem de paz e esperança.

A Campanha Pelos Bons Tratos com Crianças e Adolescentes é desenvolvida desde 2004 pelo Cendhec. É um convite para a sociedade refletir sobre a necessidade de se construir uma nova cultura, combatendo os maus-tratos a partir de mudanças culturais, sociais, políticas e econômicas, que chamem a responsabilidade de todas e todos para a promoção, garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. (com informações da assessoria)

Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes é lançada em Petrolina

  1. Anonimo disse:

    Olá, gostaria que vocês soubessem 1 fato no minimo RIDICULO que aconteceu no final da Feira da Familia, estava na saida quando vi aquele tumulto…UM dos SR.s da coordenação xutando e batendo num flanelinha ,que por sinal era menor de idade…Acho isso inadmissivel vindo de um membro da organização de uma feira que se diz ser para a familia e essas coisas…O pior que os 2 seguranças do estacionamento(não sei se eram flanelinhas também…) estavam la e foram tentar impedir o homem de continuar o “espancamento”, e quase que o SR lá batia em um deles também!!!Ele chegou até a falar em tom grosso dizendo pra um dos seguranças:”VAI ALTERAR COMIGO?? VOCÊ QUER ALTERAR COMIGO É RAPAZ??” Fiquei tao constrangido que não fiquei para ver o final da história!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários