Qual o segredo do ‘Carcará’?

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2010 às 12:14

A vitória heróica e histórica da equipe do Salgueiro Atlético Clube diante do Paysandu, ontem (17) em Belém do Pará, encheu de orgulho não apenas uma cidade, mas todo o sertão pernambucano. E já está fazendo muita gente se perguntar: Qual o segredo do ‘Carcará’?

Pode até parecer complexo o fato de um time modesto do sertão, com recursos limitados, conseguir chegar a uma série B do Campeonato Brasileiro – onde hoje estão equipes muito mais endinheiradas, como Sport, Bahia ou Coritiba, por exemplo.

Isso sem falar em outros times de grande tradição, como o Santa Cruz, que pelo segundo ano amarga o fracasso de não se livrar da série D. A façanha do Salgueiro pode ser atribuída também às doces surpresas do futebol, em que nem sempre o favorito canta vitória no final.

Que o inusitado está presente nesse esporte apaixonante, não resta dúvida. Mas no futebol de hoje, colhe frutos quem tem P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O. O Salgueiro se planejou, organizou o elenco pagando em dia a comissão técnica e seus jogadores. E logrou êxito. Mas não de agora. Klebel, empresário que está por trás do sucesso da equipe, plantou a semente muito antes. E este exemplo precisa – e deve – ser seguido pelos que fazem o esporte na região.

Por Antonio Carlos Miranda

Qual o segredo do ‘Carcará’?

  1. Edna disse:

    APOIO. Aqui em Petrolina não tem um time à altura porque os empresários querem suas riquezas só para si. Nunca dão apoio a nenhum esporte e ainda pagam os piores salários para uma cidade do nosso porte.
    Prefeitura pode até ajudar, mas só não consegue ir muito além, porque as despesas são enormes para se manter um time.
    Acorda empresários. Mirem-se no exemplo dos de salgueiro!

  2. Junior disse:

    Oi boa tarde! é muito simples saber o segredo do carcará do Sertão, define em duas palavras : “Organização” e “Incentivo”, está de parabéns o Salgueiro, pois não é de hoje que o mesmo vem se destacando, há muito tempo que o clube conta com o incentivo de dois grandes nomes que é a banda Limão com Mel e o SAF, eu assiti o jogo ao vivo na TVE Brasil, não foi mais gols a vitoria por conta de alguns gols perdidos, de um penalti não validado, o Salgueiro jogou muito, isso é que falta em Petrolina-PE, “Organização” e “Incentivo”, Parabéns ao Salgueiro e dizer que o clube vai faturar com vendas de ótimos jogadores.

    Parabéns!

  3. Heyder Solano disse:

    Segredo é Planejamento + Torcida sempre presente, até quando o time era lanterna do grupo + Empresariado apoiando + Prefeitura dando condições + Jogadores comprometidos + Salários e bixos em dia.

    Enfim, agora tudo isso aí tem que ser revisto e dobrado, necessita-se de mais investimentos que com certeza irão chegar, a prefeitura terá que ajudar mais ainda, e de uma coisa não tenho dúvida a torcida mais do que nunca continuará fazendo sua parte!!!!

    Carcará honra o Sertão e Pernambuco!!!

  4. Desconstruídor de Discurso disse:

    O segredo é a união. Coisa que não existe em Petrolina. Em Petrolina, o bom é o adversário abatido. Se o 1º de Maio está representando a cidade, o outro grupo não só está contra, como faz de tudo para as coisas darem erradas; quando é o Petrolina, acontece a mesma coisa. Não é só falta de incentivo; não é só falta de organização; é não misturar política com futebol. Se mistrurar, que seja visando a união.

  5. Petrolina e Juazeiro disse:

    A cidade de Salgueiro não merece e nem tem direito de ter um time na 2ª divisão. Esse time não durará muito tempo, pois não tem uma cidade grande que o dê suporte. A cidade é tão grande que a torcida cabe dentro de uma kombi.

    Petrolina e Juazeiro é que tem direito a ter um time vencedor.

    Salgueiro sempre será uma cidade sem expressão.

  6. Silvio Júnior disse:

    Parabéns ao time do Salgueiro, a gente aqui de Petrolina e Juazeiro (diferentimente do rapaz em cima “Petrolina e Juazeiro”, que é um isolado na sua opinião) estamos muito orgulhosos, e que a forma como o Salgueiro é dirigida seja copiada pelos times de nossas cidades, um exemplo a se seguir. Comemorem muito, próximo ano vou torce pelo carcará contra o Flamengo ai na cidade de vocês, aproveito a viagem e pego um autógrafo de Batista Lima. Na terra de Limão com Mel só pode vir coisa boa. Abraço forte aos salgueirenses.

  7. PETROLINENSE disse:

    Totalmente imoral a opnião desse camarada intitulado “Petrolina Juazeiro. Aprenda a respeitar as pessoas. Salgueiro merece mais do que ninguem ver seu time na série B. Já comentei com amigos que ano que vem, organizaremos uma turma pra assistir aos jogos em Salgueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários