Dilma defende o Enem para verificar qualidade da educação

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2010 às 07:00

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu ontem (16) o Exame Nacional Ensino Médio (Enem), criticado pelo candidato do PSDB, José Serra, no Dia do Professor (15). Dilma considerou “absurdas” as críticas de Serra e disse que o exame, alvo de vazamentos no ano passado, é uma forma importante de medir a qualidade da educação no país.

“Quando se fala em vazamento é necessário que se perceba que o crime está sendo investigado. O Enem tem sido essencial como uma forma de controle da qualidade do ensino e é pré-condição para o Prouni [Programa Universidade para Todos]. Atacar o Enem é uma forma indireta de atacar o Prouni”, afirmou Dilma. De acordo com a Agência Brasil, Serra disse que o Enem é usado politicamente e precisa ser reformulado.

Dilma defende o Enem para verificar qualidade da educação

  1. Fabiano disse:

    O ENEM É UMA BOA, MAS ACHO QUE SÓ PARA MEDIR O CONHECIMENTO INDIVIDUAL DE CADA ALUNO. JA A UTILIZAÇÃO DO ENEM PARA SUBSTITUIR O VESTIBULAR, É INJUSTO, PRINCIPLAMENTE PARA O NORDESTE.

  2. Cláudia disse:

    O ENEM é uma das melhores formas de resgate da cidadania, deve sim substituir o vestibular, principalmente, nas Universidades Federais, pois além de oferecer chances iguais para pobres e ricos, de obrigar professores de “cursinhos” a se atualizarem e refletirem criticamente, obriga o Estado a melhorar a educação no Ensino fundamental e Médio formando alunos reflexivos e qualificados e pessoas de bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários