No próximo domingo (17), onze estados brasileiros adiantarão uma hora no relógio para entrar no horário de verão – a Bahia, mais uma vez, ficou de fora. O horário de verão poderá proporcionar ao Brasil uma redução de cerca de 5% no consumo de energia durante o período, que termina em 20 de fevereiro de 2011. Para os baianos, a principal mudança acontece na programação da TV, já que as principais emissoras do país têm suas sedes na região sudeste.
No ano passado, o principal resultado foi a redução na demanda de energia elétrica de aproximadamente 4,4% no Sudeste e Centro-Oeste e de 4,5% no Sul. A Bahia foi retirada da lista de estados que participam do horário de verão porque a economia registrada não passava de 0,5%.



O horário de verão é uma farsa segundo afirma importantes economista do Brasil. Dizem que a economia é tão pequena que não representa nada na demanda de energia do país e eles encontra como motivo um interresse dos deputado e senadores que é puderem ficar livre mais cedo das reunião em brasilia e viajar pra seus redutos eleitoral ou suas cidade. Chegar cedo eles não precisa, porque já chegam a hoira que querem. Assim eles diminui mais ainda o tempo de t-r-a-b-a-l-h-o. Agora eles ficando numa boa o povo que se férri. Filismente esse ano petrolina e juazeiro tão fora . Tá bvom de acabar logo com isso.