Salitreiros demostram insatisfação com ritmo da obra

por Carlos Britto // 13 de outubro de 2010 às 15:48

Os produtores do projeto Salitre parecem não estar satisfeitos com o ritmo que a implantação do projeto vem acontecendo em Juazeiro. Mesmo com as diversas reuniões que a Codevasf vem realizando e as plenárias divulgadas pela assessoria de imprensa da prefeitura para resolver o problema nada parece mudar. Pelo menos essa é a idéia  que o outdoor instalado as margens da BR-407, próximo a banca, retrata.

A implantacão do projeto, aliás foi o mote da campanha do ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima durante sua campanha para o governo do estado aqui na região.

A placa tem a assinatura da Cooperativa dos Agroempreendedores do Projeto Salitre (COAPIS) e da Associação dos Agroempreendedores Familiares do Salitre (AGROFASA). Apenas o primeira etapa do projeto foi entregue

Salitreiros demostram insatisfação com ritmo da obra

  1. Salitre disse:

    Vão sonhando salitreiros…

  2. A VOZ DOS SALITREIROS disse:

    Ontem estive lá nas obras e vi, só poeira, cadê a inauguração e entrega dos lotes? até hoje nada se tem produzindo, apenas dois colonos, com dinheiro do proprio bolso, plantaram dois hectares de melão, os demais 253 aguardam até hoje uma possição da CODEVASF que sempre prometem e não cumpre prazos, até parece brincadeira, acredito que não haja fiscalização para a CODEVASF, os prazos de contrato são infinitos. Faz um ano do prazo que eram para entregar em novembro/2009 e até hoje NADA .

  3. PAULO TEOGENS disse:

    OS AGRICULTORES DE PETROLINA PRECISA FAZER UMA PLACA MAIOR AINDA PARA O PROJETO PONTAL ANDA A PASSOS DE TARTARUGA

  4. Toninho do Capeta disse:

    E o povo nordestino continua sem saber escolher seus representantes políticos…
    Mais uma vez o presidente Lula vira as costas para esse povo sofrido.
    E elegendo Dilma sua sucessora, serão mais 4, quiçá 8 anos de abandono.
    Está na hora de revermos nossos conceitos. Cidadania não se constrói com assistencialismo.

    “E sem o seu trabalho
    O homem não tem honra
    E sem a sua honra
    Se morre, se mata…”

  5. Alerta Geral disse:

    É triste o não cumprimento das palavras.

    Tanta divulgação, tanta espectativa e o sonho de ser produtor tornando-se pesadelo.

  6. ROMILSON disse:

    PARTICIPEI DA ULTIMA REUNIÃO COM A SUPERINTENDENTE DE JUAZEIRO, COM REPRESENTANTE DE BRASILIA, CONSORCIO, E PRODUTORES, FICOU ACERTADO VÁRIAS PAUTAS E ATÉ HOJE OS PRAZOS NÃO FORAM COMPRIDOS

  7. João Carlos P. Batista disse:

    Lamento á Morosidade, mas nosso Presidente Merece Toda Credibilidade pois è o melhor da Historia, e com fé em Deus, nossa Redenção esta Proxima, nada sem desafio e luta vale, APENA…

    Cordialmente,

    João carlos

  8. Edson Ribeiro disse:

    Verdade seja dita: Visitamos o Salitre e o que vimos foi um grande empreendimento, mas que está preso no cartório de Juazeiro e no INCRA. Porquê não cobram deles?
    Embora menor o Pontal em Petrolina deve passar pelos mesmos problemas, principalmente pela demora da burocracia federal.
    Por isso, caros futuros investidores do Pontal, não empenhem tudo que têem por um lote lá. Programem-se, para não ficarem descontentes como alguns salitreiros. Em tempo: conheci dois “representantes” dos salitreiros – uma nem é agricultora e o outro foi colega de Lula no ABC paulista. Vejam só…

  9. José Gonçalves Ferreira disse:

    A luta continua a codevasf no informou cerca de 2 meses atras que faria um contrato de intenção de compra e venda mais a desorganização é tão grande que depois o juridico descobriu que tinha clausulas que deveriam ser mudadas e nós continuaremos na espera. O que fazer se não lutar, já criamos associações e cooperativas e o projeto não entra em funcionamento.

  10. Saravá! disse:

    Tosta e Odílo.

    Acordem pra vida!!!

    Como é que o consorcio analisa um projeto com conformidades técnicas e diz que a empresa Agroshow não tem condições de participar da cotação.
    Caso de Promotoria…

    E a plataforma de informações… tão simples e tão complicado neh?!

    R$ 250,00 DUZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS, por mês para PLENA / PROJETEC e cadê o trabalho desse povo.

    Muito cafezinho pode causar problemas no estomago!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários