Devido à expansão econômica das últimas décadas, Petrolina adquiriu o status de cidade-pólo de desenvolvimento regional, responsável por atrair pessoas em busca de melhores condições de trabalho, moradia e profissionalização. De acordo com o superintendente de Habitação do município Edinaldo Lima, diante deste panorama, surgiu a necessidade de planejar a ocupação do território, com metas de médio prazo que não se restrinja à gestão atual.
Ciente dessas exigências, a Prefeitura Municipal de Petrolina reunirá nesta quarta-feira (13) líderes comunitários, representantes da sociedade civil organizada, representantes de instituições municipais e de organizações parceiras, para discutir a criação do Conselho Municipal da Cidade. O encontro acontecerá na Sala Vip do Centro de Convenções.
Segundo Edinaldo Lima, a demanda por um grupo gestor que fiscalize a implantação do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS), foi motivadora para a decisão, deliberada na plenária de apresentação do mesmo, na última sexta-feira (08). O superintendente destaca ainda, que o órgão fará o monitoramento das políticas públicas de desenvolvimento urbano.



