As comunidades dos bairros São Gonçalo, João de Deus, Henrique Leite e Vila Eduardo, em Petrolina, fazem parte do roteiro traçado pela Defensoria Pública de Pernambuco, para a aplicação do projeto “Defensoria Pública no seu bairro”.
Além de levar o atendimento até o cidadão – que muitas vezes não tem condições de se deslocar até o centro da cidade – a iniciativa pretende também divulgar os tipos de assistência que são disponibilizados pela instituição. O primeiro bairro a ser contemplado, nos dias 23 e 24 de outubro, será o São Gonçalo. O atendimento acontecerá na escola João Batista dos Santos, das 8h às 13h.
O cronograma de mutirões para este ano vai contemplar ainda os bairros João de Deus, Henrique Leite e Vila Eduardo, todos estes previstos para acontecer no mês de novembro. Para o atendimento, serão designados cinco defensores públicos e cinco estagiários. A expectativa da Defensoria Pública é atender uma média de cem pessoas em cada mutirão.
Os atendimentos serão voltados para a área do Direito Civil. De acordo com o JC Online, além de Petrolina, o projeto da defensoria pública nos bairros também é realizado em Caruaru e Garanhuns.


