O governador Eduardo Campos (PSB) será uma das autoridades presentes à cerimônia de posse do bispo Dom Magnus Henrique Lopes (foto), que assumirá nesta terça-feira (12) em Salgueiro (PE), sertão central, a recém criada Diocese da região.
Além de Eduardo recepcionarão o religioso o prefeito da cidade, Marcondes Libório, e o representante do Vaticano, Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri, entre várias outras autoridades. A chegada de Dom Magnus está marcada para as 16h, no aeródromo de Salgueiro.
Em seguida ele sairá em carreata pela BR-116 acompanhado das Polícias Rodoviária, Militar e Civil. Chegando à rua Poeta Levino Neto, o bispo desfilará em carro aberto pelas principais ruas de Salgueiro. Depois Dom Magnus e Dom Lorenzo entrarão sozinhos na Igreja Matriz, onde o bispo fará o juramento. Os dois permanecem de portas fechadas na igreja por 15 minutos, enquanto os padres, bispos, ministros da eucaristia e fiéis ficarão em oração fora da igreja.
Após o juramento, a comitiva segue em procissão para o Estádio Cornélio de Barros, onde Dom Magnus celebrará a primeira Santa Missa como bispo da Diocese sediada em Salgueiro. Durante a celebração, haverá a apresentação do Coral de Aboios de Serrita, dos cantores Flávio Leandro e Zezito Doceiro e das comunidades quilombola e indígena. Dom Magnus vai comandar 17 paróquias, 14 padres e 28 seminaristas em 15 municípios sertanejos. A data de posse foi escolhida pelo próprio bispo por conta do dia de Nossa Senhora Aparecida. (com informações da assessoria)


