Leitora revoltada culpa Isaac Carvalho por derrocada de lideranças políticas de Juazeiro

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2010 às 12:41

A juazeirense Marla dos Santos escreveu um artigo de desabafo mesclado a protesto, por conta da derrota dos principais representantes de Juazeiro nas eleições do último domingo (03).

Inconformada com o fato de Josepha Bandeira, Jorge Khoury e Pedro Alcântara não terem sido releeitos, a leitora tece duras críticas ao prefeito Isaac Carvalho, ao qual responsabiliza por isso:

Juazeiro mais uma vez demonstra inconsequência, imaturidade e insensibilidade política na direção de seus destinos. Misturamos, ao nosso sabor, ranços políticos com interesses partidários.

Isaac Carvalho, nosso prefeito, é o maior responsável pela decadência política em nossa região. Quando sai do posto de gestor e assume o posto de partidário, traz para Juazeiro um deputado de fora, esforça-se para lhe dar votos e quando abocanha 11 ou 12 mil votos, deleita-se de dar uma grande votação ao seu candidato e tira, diretamente, a possibilidade de candidatos da terra de se elegerem.

Perdemos Joseph e Jorge Khoury como deputados federais. Pela primeira vez após 20 anos Juazeiro nao terá um deputado federal. Pedro Alcântara, alimentado pelo desejo interno de vingança do prefeito, ganhou para Misael aqui dentro mas perderam, ambos, a possibilidade de representar Juazeiro na Assembleia, banhando-se na mediocridade provinciana. O prefeito caminhava com Gustavo Miranda e Pedro Alcântara ao mesmo tempo e a votação de Gustavo em Juazeiro tornaria Pedro Alcântara eleito.

Juazeiro regride a 40 anos atrás, quando tinha somente um deputado estadual. Falar que Isaac saiu vitorioso é assumir de vez a crueldade, burrice e insensatez deste cidadão que, a pretexto de se idolatrar, mata dia a dia a nossa cidade em todos os seus termos.

Parabéns a Edson Duarte, massacrado pelo prefeito, que preferiu acompanhar outros candidatos a senador de fora para agradar e ser servil ao governador esquecendo-se de Juazeiro; parabéns a Joseph e Jorge Khoury, derrotados por Isaac em Juazeiro quando deu as sua expensas votos a um tal de Daniel Almeida, tirando nossa cidade do mapa político federal.

Parabéns a Pedro Alcantara, que teve sua eleição tirada em Juazeiro por Gustavo Miranda do PCdo B, bancado por partidários do prefeito.

Parabéns a Juazeiro que, enfim, com Isaac Carvalho, conseguiu encontrar o verdadeiro sentido de decadência politica, moral e histórica, caminhando a passos largos para um triste e lamentável fim.

Marla C.C. dos Santos

Contabilista-

Leitora revoltada culpa Isaac Carvalho por derrocada de lideranças políticas de Juazeiro

  1. Thyago Monte disse:

    O povo de juazeiro não foi imaturo e sim foram sábios… Pois souberam escolher os seus representantes. Todos eles tiveram várias chances de mostrar o seu trabalho por Juazeiro… Me diga qual deles que fez algo pela cidade?

    Bem assim vai ser nas eleições municipais… o povo está cansado de ser massacrado por políticos que só defendem seus interesses próprios.

    Chega!! Juazeiro precisa mudar… e já está tomando o rumo certo!!!

  2. Meire disse:

    Concordo com você Thyago! Aos poucos a população juazeirense está mais exigente e sábia. Os responsáveis pela decadência de Juazeiro são os ex-prefeitos que não tem amor nenhum pela nossa cidade e sim ao dinheiro. O povo de Juazeiro está de parabéns! Se com representante a cidade não cresce, sem representante não vai fazer falta.

  3. Verdade disse:

    O reconhecimento virá com muito trabalho.Mostrem serviço à cidade e os eleitores os reconheceram.Do contrário,em 2012 a revolta continua…O prefeito e os vereadores que se cuidem!

  4. Eduardo Dourado disse:

    Cara Marla, o nosso Estado é composto de 417 municipios e temos 63 vagas para Camara Legislativa, então é normal deputados de outras cidades serem votados em Juazeiro, como os de Juazeiro são votados em nossa cidade. Portanto, a derrota é falta de planejamento e trabalho, pois com certeza os que foram eleitos souberam mesclar pklanejamento e trabalho

  5. erico fabiano disse:

    Felicito pela brilhante leitura da atual situação juazeirense, lamento a postura equivocada do gestor municipal, outrora depositário de tanta esperança e temo pela repercussão a médio e lonogo prazo que este mencionado e evidente retrocesso politico trara a nossa Juazeiro e região, todavia nao podemos desconsiderar os erros, má administração e ma fé dos outros gestores-candidatos nao exitosos no pleito.

  6. Eli disse:

    Comungo com o pensamento de Marla Santos. Esse cidadão (Isaac), além de estar fazendo uma péssima administração, considera ter sido o vitorioso nestas eleições depois que Juazeiro perdeu seus representantes e o candidato forasteiro dele teve 10 mil votos em Juazeiro. Isso mostra a total falta de compromisso dele com a cidade. Bons ou ruins, tínhamos nossos representantes. Tínhamos a quem cobrar. Agora, nem isso. A rejeição a ele que já era grande, tende a aumentar. Reflexo do despreparo político , da falta de diálogo e incapacidade de articulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários