O Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública, em cumprimento à determinação do responsável pela pasta, Marcelo Cavalcanti, reiniciou desde a última terça-feira (05), os trabalhos de reordenação das vias públicas e remoção de propaganda irregular.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Operações Urbanas, Jenivaldo dos Santos, a equipe está monitorando as áreas onde ocorrem as irregularidades e identificando os infratores, para posteriormente solicitar o ajustamento ao código de postura do município. Dentre os itens que são alvo das fiscalizações da secretaria, Jenivaldo cita as placas publicitárias, ocupação de jardins, muretas e calçadas.
A Secretaria de Ordem Pública retomou ainda a operação de combate ao depósito de materiais de construção em vias e terrenos públicos, onde o coordenador Jenivaldo afirma que existem comerciantes que utilizam as áreas públicas para depositar entulhos da construção civil. A ação da secretaria será, no primeiro momento, de orientar os proprietários de casas que comercializam material de construção a adquirir um espaço particular com a finalidade de usá-lo como depósito. Posteriormente o órgão municipal vai emitir notificações e dará o prazo de 10 dias para que os proprietários cumpram a determinação.
A operação começou pelos pontos considerados críticos, e vai apreender o material dos infratores. Jenivaldo explica que essa medida pode afetar os interesses particulares, em detrimento do público, pois existem muitos locais onde a prática acontece e esta ação visa disciplinar a atitude desses comerciantes.



Que conversa é essa que comerciantes ocupam as calçadas com entulhos? O certo é que não são SÓ os comerciantes, qualquer pessoa que faz reforma / construção em seu imóvel aqui nessa cidade coloca os entulhos e materiais nas calçadas. É um absurdo! aqui tem acessibilidade zero.