A Diretoria de Atenção à Família, da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedest) de Petrolina informa aos beneficiários do programa Bolsa Família, que o prazo para atualização cadastral encerra dia 29 de outubro.
De acordo com a gestora do Bolsa Família, Mariana Gomes os beneficiados que não compareceram na Sedest, em 2009, para atualização de dados do Cadastro Único do bolsa família poderá ter o benefício suspenso. Isso caso não faça a atualização dos dados até o final do mês. “Os documentos necessários para atualizar o cadastra são Carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho, além de, um comprovante de freqüência escolar das crianças, que precisa ter índice superior a 85%”, expôs, acrescentando ainda que “os beneficiários menores de idade, deverão levar a certidão de nascimento e declaração escolar (documentos originais)”.
Ainda de acordo com a gestora do programa, a revisão do cadastro é fundamental para o abastecimento de informações do Bolsa Família. É através desse cadastro que os beneficiários do município têm acesso aos programas sociais.
A Diretoria de Atendimento à Família funciona no prédio da Sedest, na Rua Valério Pereira, Nº 515, Centro, atendendo ao público de segunda a quinta de 7h30 às 19h e na sexta-feira até 13h.


