O Centro de Convenções Senador Nilo Coelho foi palco de mais uma reunião do Comitê Gestor de Defesa Civil de Petrolina. O encontro foi promovido pela Secretaria de Segurança Cidadã, na oportunidade foram discutidas alternativas para minimizar os efeitos decorrentes de possíveis catástrofes naturais.
Segundo o secretário, Cel. Daniel Ferreira, o objetivo do Comitê Gestor é elaborar um plano de contingência, que reúna as autoridades responsáveis pela segurança na cidade, para se precaver de possíveis catástrofes.
Para o secretário executivo da Defesa Civil, Manoel Medrado, é fundamental a existência de um órgão preparado para atuar prontamente. “Petrolina precisa de um plano de contingência, porque, quando acontecer um problema de calamidade pública, desastre natural, ou algo provocado pelo homem. Precisamos ter condições de agir instantaneamente para amenizar a situação e voltar à normalidade o mais rápido possível”, enfatizou.
Participaram da reunião o Capitão Luciano, do Corpo de Bombeiros, a UNIVASF, o 5° BPM, as Secretarias de Desenvolvimento Rural, Esportes e de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), e o coordenador adjunto, Reginaldo Firmo Rocha, e Socorro Neto, ambos da Defesa Civil de Petrolina.


