Nos Correios, a contagem regressiva para as eleições começou em agosto, quando a empresa deu início ao transporte das urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 3 de outubro. A maior parte desse transporte deve ocorrer neste sábado (02), véspera das eleições, quando os Correios levarão as urnas para os locais de votação.
Nas eleições deste ano, os Correios serão responsáveis pela distribuição e coleta de urnas em 15 estados brasileiros: Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Sergipe.
Além desse serviço, em algumas localidades a empresa ainda realiza o transporte do material de apoio, a convocação e o e outros materiais relacionados aos mesários que trabalharão no dia das Eleições.
Desde 1998, a ECT tem participação efetiva no processo eleitoral brasileiro fazendo o transporte das urnas eletrônicas, por meio de contratos celebrados com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).


