
Ao lado do ex-desafeto Joseph Bandeira (PT), que concorre a novo mandato na Câmara de Deputados, o candidato a estadual, Misael Aguilar (PMDB), cumpriu uma agenda intensa no último final de semana.
No sábado (25), esteve com o petista em Casa Nova, no Norte da Bahia, onde visitou as localidades rurais de Sessenta, Juá e Poço da Pedra, ciceroneado por Dr. Carlos, vereador mais votado do município. Misael lamentou que atividades fomentadas para fortalecer a caprinovinocultura do município, na época em que comandou o Sebrae baiano, foram abandonadas, direcionando as críticas ao governo do estado (apesar de Joseph ser aliado de Jaques Wagner).
Em Jaguarari, também no norte, o candidato esteve acompanhado do ex-prefeito Cardoso (que apoia o democrata Jorge Khoury para federal). Na comunidade de Catuni, voltou a ressaltar questões como desenvolvimento sustentável e investimentos para o potencial econômico local.
“Não adianta importarmos modelos de desenvolvimento de outros locais. O estado tem de conhecer a vocação local, incentivar os produtores, criar políticas permanentes de desenvolvimento baseadas no associativismo e não apenas programas pontuais que são abandonados a cada mudança de governo e que não resultam em benefícios para as comunidades”, justificou. (com informações e foto da assessoria)


