Bispo de Salgueiro realiza três missas em quatro dias

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2010 às 12:54

bispo salgueiro

Ordenado bispo da recém criada Diocese de Salgueiro (PE), no sertão central, Dom Magnus Henrique Lopes mantém uma agenda religiosa intensa.

Em quatro dias, o bispo teve três missas a realizar. A primeira aconteceu em Assu (RN), sua terra-natal, na última sexta-feira (18), na igreja São João Batista. A segunda missa foi na Cidade Alta, em Natal, na Igreja do Galo, no sábado (19).

A última celebração acontecerá na Igreja do Itajá, nesta terça (21), também no Vale do Açu. A posse de Dom Magnus como bispo de Salgueiro acontecerá no próximo dia 12 de outubro, às 16h. A data foi escolhida especialmente por ele por se tratar do Dia da Padroeira do Brasil. O bispo será responsável por 17 paróquias sertanejas. (com informações e fotos de A Tribuna do Norte)

Bispo de Salgueiro realiza três missas em quatro dias

  1. JUNIOR ALLAN disse:

    Parabens a cidade de Salgueiro pela criação de sua Diocese. Há muito tempo esse era o sonho de muitos salgueirenses que com merecimento e respeito irão acolher o Neo Bispo D. Magnus Henrique Lopes.

    A força do povo salgueirense somada a luta pelo Pe. Remi de Vettor desencadearam esse novo momento para o Sertão Central.

  2. Karla disse:

    Vale lembrar que o grande idealizador e batalhador pra instauração da Diocese de Salgueiro chama-se Dom Paulo Cardoso

  3. padre LUCIANO AGUIAR disse:

    olha o grande lutador da criação da diocese foram 3 dom gerardo e padre remi e dom paulo. agora aparece muitos querendo ser os grandes anunciadores e criadores da diocese quem não lembra da parqoauia de salgueiro na decada de 80 e 90 depois da chegada do padre remi tudo mudou o povo se organizou existe um antes e o depois para salgueiro.

  4. rosangela disse:

    Eu fico maravilhada, pelo trabalho realizado por este explendido Pª Remy de Vettor,um missionário que plantou no sertão o seu coração para compartilhar as dores deste povo, sofrido, enganado e esmagado pela poderosos.É verdade padre Remiy, é gente como agente, é presença de paz, de luta e de trabalho , no sofrimento de seu povo ele busca a igualdade a qualquer preço desde que seja na luta da Fé e do amor, Como ele mesmo diz como falar em justiça social para aqueles que não tem o pão em sua mesa?Parabéns Padre Remy a luta é sua e a vitória é do seu POVO .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários