A iminência de fechamento da maternidade da Pró-matre, em Juazeiro, tem tirado a vereadora Valdeci Alves, a ‘Neguinha da Santa Casa’ (PV), do sério. A preocupação da vereadora vai em todos os lados. Primeiro porque, segundo ela, de cinco maternidades que Juazeiro tinha, só vai restar a do município.
Segundo porque as mães juazeirenses, consequentemente, terão meno opções para dar à luz em sua própria cidade. Para Neguinha, não vai restar dúvidas de que, quando a Clise estiver em pleno vapor, a prefeitura vai fechar a maternidade da Pró-matre.
Oriunda do setor (tem 25 anos de Santa Casa), a vereadora também se preocupa com o futuro dos funcionários, caso isso ocorra. “Como vão ficar os funcionários da Pró-matre? Tem gente com mais de 50 anos de idade. Quem vai dar emprego a essa gente?”, desabafou.
Neguinha também deixou claro que apesar de não ser mais aliada do prefeito Isaac Carvalho, aprovará projetos do Executivo que venham para o bem dos juazeirenses – o que não se aplica, segundo ela, neste caso.


