PF de Salgueiro realiza operação de combate a venda irregular de remédios

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2010 às 14:38

pfmedicamentosoperacao270x415A Delegacia Polícia Federal em Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, deflagrou a Operação Salute, que visa o combate a comercialização irregular de medicamentos na região. Com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), a ação iniciou na última segunda-feira (13) e finalizou ontem (16), abrangendo as cidades de Serra Talhada, Ouricuri e Salgueiro.

O resultado surpreendeu a Polícia Federal. De acordo com o delegado Cristiano de Oliveira Rocha, até quinta-feira (16), haviam sidos contabilizados 18 mil caixas de remédios irregulares apreendidos em farmácias de três cidades. Além disto, foram detidas 15 pessoas e duas farmácias, em Salgueiro, foram interditadas.

Segundo o Portal Supramax, em alguns estabelecimentos foram encontrados medicamentos com venda proscrita, por serem falsificados, de origem ignorada e com prazos de validade vencidos, caracterizando o crime hediondo descrito no artigo 273 do Código Penal, com pena que vai de 5 a 15 anos de reclusão. As farmácias ainda estão sujeitas a receber multa. Outras irregularidades encontradas foram a comercialização de remédios proibidos pela Anvisa e a venda livre de medicamentos tarja preta, aqueles que só podem ser distribuídos através da prescrição médica.

Foto: Supramax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários