O padre e ex-vereador de Petrolina, Antonio Moreno, fez ao Blog uma cobrança em relação ao Executivo Municipal no sentido de colocar em funcionamento, na prática, o Conselho das Cidades ou o Conselho Municipal de Habitação. Padre Antonio aproveita para fazer outras críticas em relação a programas de habitação no município. Confiram:
A sociedade civil organizada, os movimentos sociais devem exigir que a prefeitura ponha para funcionar o Conselho das Cidades ou Conselho Municipal de Habitação para que as ações do programa de habitação sejam feitas com a participação da população e com o controle social, pois todos sabem que isso é uma exigência e uma necessidade. Não entendo por quê em Petrolina isso não funciona.
Por que será? A quem interessa manter a população longe das decisões e ações do Programa Minha Casa, Minha Vida?
Padre Antonio Moreno



O DIREITO A CASA PRÓPRIA parece que fica cada vez mais distante para a população de Petrolina.
Isso não pode ficar sem resposta.
Pq ele não procura Ednaldo Lima? Que eu saiba é ele quem está a frente desta pasta junto ao poder municipal.
Se aliam ao prefeito e agora fica cobrando, faz-me rir.
Padre Antonio, fique tranquilo. Petrolina já desenvolve o maior programa habitacional do Estado de Pernambuco.
Viva a Nova Petrolina!
Em primeiro lugar, uma explicação a Marla: Eu não tenho porque perguntar a Edinaldo, pois nem estou ai em Petrolina. A minha preocupação é com a falta do Conselho Municipal de Habitação e do Conselho das Cidades, pois sei que é fundamental que haja a participação popular e o controle social na execução desses programas. Depois, não sou aliado politico do prefeito. Sempre tive boas relações sociais com ele, mas quem é aliado politico é Edinaldo Lima e não eu. É bom que fique bem claro essa questão.
Depois para Greg: Não estou preocupado e nem poderia se o programa é maior ou menos, mesmo porque maior ou menos, é um programa do governo federal como todos sabemos. O que quero mais uma vez esclarecer é que esses programas devem ser executados com a participação de segmentos sociais e para isso é fundamental que esteja em funcionamento um Conselho Municipal formado por representantes dos segmentos sociais. E se não está em funcionamento um conselho dessa naturaza, pode ser grande o prrograma, mas não tem o controle social e isso é grave.
VIVA A NOVA PETROLINA! KKKKKKKKKKKK
ESSA É PRA RIR.