
As deputadas Isabel Cristina (PT) e Terezinha Nunes (PSDB) trocaram farpas sutis durante o debate de ontem (8) no auditório da biblioteca da Univasf. E o alvo do embate entre as duas foi justamente a Univasf.
Para Terezinha, as obras de pedra e cal que levantaram a universidade podem até ter sido iniciativa do presidente Lula, mas quem assinou o projeto de lei criando a Univasf foi o então presidente Fernando Henrique Cardoso. A petista contestou, mesmo que levemente, a afirmação.
Segundo Isabel, o projeto foi assinado “no apagar das luzes”, sendo concretizado de fato no Governo Lula, que além do mais interiorizou o ensino superior por todo o País. Coisa que FHC, segundo a deputada, não fez durante os oito anos de sua gestão.



Ainda tem quem vem de longe para defender obras em favor daquele que teve como suas marcas registradas as privatizações que provocaram demições em massa de pais de familia, como nos casos dos bancos estaduais que FHC conseguiu vender todos dos 9 estados do NE, acabou com as escolas técnicas, aumentou ainda mais a dívida externa tomando mais cem milhões de dólares ao FMI. Já diz o velho ditado, o principal cego é aquele que não quer ver, não querem reconhecer o shou de administração desse nordestino que muito nos orgulha, que já não é mais um líder só nosso, e sim mundial, esse é o maior presidente que já tivemos, a prova é o índice de aprovação no seu oitavo ano de governo. “DALHE LUIZ INACIO LULA DA SILVA”, afinal, administrar não é para quem quer, é para quem sabe.
Olha não entendo de política, nem voto aqui.
Agora fico impressionado com o povo de Petrolina que em época de eleição da ouvidos a gente que não representa em nada as demandas do povo que vive no vale do são francisco.
A Deputada Cristina eu sei que mora aqui, e sem dúvida é vive na busca das soluções dos problemas locais.
Quem é Terezinha Nunes ? O que ela fez por aqui? Qual a sua ligação com o vale? Infeliz quem teve a idéia de trazer essa senhora de Recife.
Que ela volte pra lá do jeito que chegou aqui, sem nenhum voto.
Terezinha estou DECEPCIONADA com você. Lula por acaso era OBRIGADO a realizar essa obra? Poderia fazer como seu amigo Dr Júlio fez com obras que Odacy deixou assinada e fazer de conta que não viu. Deixa de demagogia. Ele assinou achando que LULA iria se queimar na não realização da obra. Tanto a EXECUTOU, como está lá pra quem quiser ver as obras de extensão para novos cursos, Centro de Educação Física de primeiro mundo, Auditório, Reitoria. Isso é que eu chamo de TAPAR os olhos para ser cúmplice desses governos que passaram e fizeram de conta que o nordeste servia apenas como reduto eleitoral.
Querida, você é Nordestina, Pernambucana, deixa de ser tola e junte-se aos políticos que realmente fizeram a diferença e estão transformando nosso país.
QUEM É ESSA ANTI-LULA?
QUEM DISSE QUE VAI TER VOTOS AQUI?
QUEM TROUXE ESSA DEPUTADA PARA PETROLINA?
UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM OS PETROLINENSES, COM TANTOS CANDIDATOS DA TERRA, QUERER APOIAR E ILUDIR O POVO COM CANDIDATOS DE FORA, QUE TODOS NÓS SABEMOS, NÃO TÊM COMPROMISSO COM A REGIÃO.
ESSA IDÉIA DEVE TER SIDO DO PREFEITO E SEUS SUBORDINADOS, PRECONCEITO COM OS CANDIDATOS DA TERRA, OLHA SÓ QUEM O PREFEITO APOIA : UM GAÚCHO E UMA DEPUTADA DO LITORAL, COM TANTOS REPRESENTANTES DE NOSSA REGIÃO E FILHOS DA TERRA.
A PREFEITURA VIROU BRINQUEDO NA MÃO DO PREFEITO, ESTÁ NA HORA DE DAR UM BASTA NISSO MINHA GENTE.
VAMOS VOTAR EM FILHOS DA TERRA, GENTE DA GENTE!
Decreto todo mundo assina Dep. Terezinha, difícil é colocar em prática o que foi assinado, o governo Lula deu de presente a toda região do São Francisco e porque não dizer ao Brasil, essa que é uma das universidades mais modernas do Território Nacional.
Não queremos saber quem é o pai até porque o que é público é do povo e não de político, esse tempo passou, vivemos um nova era, era do desenvolvimento, da prosperidade, da esperança, podemos dizer hoje que realmente a esperança venceu o medo.
Viva esse novo brasil em que o povo é pai de todas as obras, onde nosso filhos podem estudar nas faculdades particulares denominadas antigamente de redutos de ricos, posso comprar minha casa financiada porque a caixa é do povo brasileiro e não de alguns que lhe tomavam dinheiro e depois não pagavam e nós não sabíamos nem o que era um financiamento e sua buracracia, ficávamos esperando a construção de casas populares que eram entregues por políticos em troca de voto.
Esse Brasil que vivemos hoje, é o brasil da democracia, sem porões de torturas, de estupros , de mazelas praticadas contra os trabalhadores, esta é uma história que temos de lembrar eternamente, por mais sórdida que seja para que não se repita nunca mais.
VIVA A DEMOCRACIA !!! VIVA A LIBERDADE!!! VIVA O POVO BRASILEIRO.
Eu até entendo o fato da deputada Terezinha Nunes não ter feito nada pelo Vale, já que ela não representa nossa região… agora é estranho é a deputada Isabel Cristina não fazer nada, pois além de representar, pelo diz que representa, nossa região tem o governo de Recife, digo de Pernambuco, e o presidente do mesmo lado. Tem gente que só pensa em sua carreira política, o resto que se exploda. Exemplo: quem é mais desenvolvida: Petrolina ou Salgueiro….
Essa deputada é mais uma invenção do “nobre” prefeito de Petrolina. Quando já se viu ou se ouviu falar dessa Teresinha aqui em Petrolina, antes de Julio? Acorda, petrolineneses…
Decreto todo mundo assina Dep. Terezinha, difícil é colocar em prática o que foi assinado, o governo Lula deu de presente a toda região do São Francisco e porque não dizer ao Brasil, essa que é uma das universidades mais modernas do Território Nacional.
Não queremos saber quem é o pai até porque o que é público é do povo e não de político, esse tempo passou, vivemos um nova era, era do desenvolvimento, da prosperidade, da esperança, podemos dizer hoje que realmente a esperança venceu o medo.
Viva esse novo Brasil em que o povo é pai de todas as obras, onde nosso filhos podem estudar nas faculdades particulares denominadas antigamente de redutos de ricos, posso comprar minha casa financiada porque a caixa é do povo brasileiro e não de alguns que lhe tomavam dinheiro e depois não pagavam e nós não sabíamos nem o que era um financiamento e sua burocracia, ficávamos esperando a construção de casas populares que eram entregues por políticos em troca de voto.
Esse Brasil que vivemos hoje, é o Brasil da democracia, sem porões de torturas, de estupros, de mazelas praticadas contra os trabalhadores, esta é uma história que temos de lembrar eternamente, por mais sórdida que seja para que não se repita nunca mais.
VIVA A DEMOCRACIA !!! VIVA A LIBERDADE!!! VIVA O POVO BRASILEIRO.
Petrolina quer saber o que a nobre deputada Isabel Cristina fez, tá fazendo ou vai fazer pra cobrar de Eduardo Campos a transformação da FFPP na. UESF (Universidade Estadual do São Francisco), sonho de todos os petrolinenses.
Petrolina aguarda resposta… lembre-se que outubro está próximo!
ESSA TEREZINHA TEM QUE SER COISA DE PREFEITO SEM COMPROMISSO COM O POVO COM JULIO LOSSIO E A PREFEITA DE LAGOA GRANDE QUE AS DUAS CIDADES ESTÃO ENTREGUES AS TRAÇAS.
Tem gente que faz pequenas obras, ou faz uma obra em 50 anos quando ara pra fazer em 5 anos.
então chega um nordestino que faz em 8 anos, o que muitos não fizeram na vida toda.
ainda tem gente da oposição pra criticar,
ainda tem gente da oposição pra acreditar em palavras sem resultado.
quem sabe fazer, faz; quem não é capaz de fazer nem de ver critica.
o povo esta vendo, e o resultado será nas urnas.
um abraço.