Água do Pontal combate a seca no sertão pernambucano

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2010 às 21:02

agua_para_o_IPAA Codevasf em Petrolina está fornecendo água do canal de irrigação do Projeto Pontal ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para ajudar no combate à seca que castiga o sertão pernambucano. Hoje, diariamente, 37 pipeiros captam água nos aquedutos do Pontal para distribuir às vítimas da estiagem.

Segundo o engenheiro Raimundo Adérito, responsável pelo Pontal, entre janeiro e agosto deste ano, a Codevasf já liberou quatro milhões de metros cúbicos de água para alimentar as barragens e apoiar as ações emergenciais de combate à seca.

Outra entidade que também já recebeu água do Pontal foi o Exército (coordenador da Operação Carro-Pipa do Ministério da Integração). Durante a operação, todos os dias, 40 caminhões eram usados para transportar água do Pontal para 23 mil moradores de comunidades sertanejas.

Foto: CM Codevasf Petrolina/divulgação

Água do Pontal combate a seca no sertão pernambucano

  1. Francisco Cavalcanti disse:

    Gostaria de saber da Codevasf como fica a situação dos moradores que residem em torno das barragens do Poço da Serra, Jatobá da Cumprida e entre outras que estão quase secas, pois a população está passando necessidade e já existem animais morrendo de sede pq não aguentam beber o resto que ainda tem nesses reservatórios devido ao fato de estarem completamente salinizadas se o povo quiser uma água de melhor qualidade trem que comprar carro pipa que custa em torno de 40 a 50 reais e não dura nem 1 mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários