Mais de 400 aves e répteis são apreendidos na BR-232

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2010 às 14:06

aprensaodeanimaispresos270x415A polícia apreendeu aproximadamente 421 aves e répteis que estavam sendo transportados ilegalmente. A apreensão aconteceu nesta terça-feira (31) durante abordagens da Polícia Militar do 8° Batalhão, aos veículos que passavam pela BR- 232. Os animais foram encontrados no interior do veículo Celta, conduzido por Valdivino Honorio de Jesus, 55 anos.

Entre os animais estavam 42 pássaros Concraz, oito papagaios, cinco pássaros jandaia, 11 pássaros Pinta-silva, 17 Maria Fita, 23 Cardeal, seis Golados, 72 Azulão, 120 Saira e 37 Pintor, além de outras espécies e 78 camaleões. Os animais estavam alojados em 18 gaiolas e foram adquiridos na cidade de Patos, Paraíba, e seriam comercializados na cidade de Feira de Santana, Bahia.

Os animais foram entregues ao Ibama de Salgueiro e que ficará responsável pela soltura no habitat natural. De acordo com o Portal Supramax, Valdivino Honório será autuado administrativamente e multado no valor aproximado a R$ 100 mil, além de responder pelo tráfico de animais silvestres. Segundo a Delegacia de Polícia Civil, esta foi a segunda vez que Valdivino Honório foi apanhado praticando o mesmo crime.

Foto: Supramax

Mais de 400 aves e répteis são apreendidos na BR-232

  1. justo disse:

    Parabens a polícia, peço também, que olhem para a região de Afrânio, lá o que se mata de veado, tatú, rebaçã, mocó, caititu, é uma verdadeira festa, tem pessoas que vivem de comercializar esse tipo de carne, e muita gente compra sem se dar que está contribuindo para o crime e a ilegalidade. Investiguem, “URGENTE”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários