
As obras de recuperação, drenagem e pavimentação trecho da Avenida da Integração entre a Escola Gercino Coelho e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) foram concluidas. Segundo o secretário de Infraestrutura, Germano Pordeus, essa era uma reivindicação antiga da comunidade, um problema que causava transtorno há muitos anos. “Esse transtorno durou duas décadas. A infiltração da água acumulada comprometia o asfaltamento, que sempre era refeito e não adiantava”, explica.
Ainda segundo o secretário, o trabalho realizado pela infraestrutrura percebeu a necessidade de um estudo mais amplo, e a utilização de uma técnica que combinasse drenagem, asfaltamento e concretagem, reduzindo o risco de afundamento da cobertura da via no trecho citado. “Utilizando esse método, nós evitaremos o acúmulo de água e o conseqüente dano à pavimentação. O trecho da Integração próximo a avenida Manoel dos Arroz, que também sofria do mesmo problema, está com as obras em fase de conclusão”, ressaltou.



Finalizada coisa nenhuma… precisam ver os transtornos que esse trecho ainda traz para os moradores do Km 2 e adjascência. Inclusive, fizeram um retorno que só beneficia o dono do posto, por que(?), não sei! Seria bom, Britto, vc ou alguém da sua equipe passar pelo local, para comprovar o que digo.
Até que enfim uma obra definitiva e de primeira, não aquelas paliativa e provinciana feitas por Odacy, FBC, Guilherme…
Passo sempre por esse trecho e percebo que o serviço está sendo bem feito.
Aí a pessoa anda algumas dezenas de metros e volta pra uma pista cheia de buracos…Tudo bem que essa obra foi bem-planejada e executada (também, pela demora…), mas não é esse milagre todo. Tem gente que pensa pequeno demais.
A obra demorou muito é verdade… mas saiu. Engraçado é que os ptistas não reclamam da ponte presidente dutra, do pontal, do salitre. Agora é esperar para que a obra de fato tenha a qualidade que dizem ter.