O clima na Câmara de Vereadores de Petrolina vai de mal a pior. Hoje na sessão, o presidente Osório Siqueira (PSL) ameaçou até colocar pra fora comunitários que insistiam em protestar. Sobre esse fato traremos detalhes mais tarde.
Na oposição (existe ainda?) os vereadores vivem numa Torre de Babel.
Sobre essa votação desta manhã a vereadora Anatélia Porto (PSL), líder da oposição, que em protesto não compareceu a sessão por discordar da sessão e do projeto, nos enviou a seguinte nota:
Parecer
Em cumprimento a determinação legal que me é conferida pelo regime interno deste Poder Legislativo, emito parecer pela REJEIÇÃO do Projeto Lei nº 046/10 “ autoriza o município a patrocinar equipes profissionais do futebol Petrolinense, e dá outras providencias “, baseado nos seguintes pontos:
1 Ofensa a constituição do Estado de Pernambuco, visto que o artigo 202 prescreve:
Incubem ao Estado e aos Municípios, em colaboração com as escolas, as associações e agremiações desportivas, promover estimular e apoiar a prática e a difusão da cultura física e do desporto.
Parágrafo Único: A liberação de subvenção pelo estado e pelos municípios para agremiações desportivas fica condicionada a manutenção efetiva do setor de esporte não profissionais acessível, gratuitamente, as camadas menos favorecidas da população e aos alunos da rede oficial de ensino.
2 Ofensa a Lei Orgânica do Município que prescreve no artigo 161:
É dever do município, com apoio do Estado e da União, e colaboração com agremiações desportivas, associações e entidades educacionais promover e estimular a prática do desporto.
Parágrafo I – A liberação pelo município de subvenção a agremiação desportiva fica condicionada a manutenção efetiva do setor do desporto amador.
Petrolina, 27 de agosto de 2010
Anatelia Lopes Viana Porto
Relatora da Comissão de Finanças e Orçamento



Olha Brito, eu acho que esta foto é ideal para uma reportagem sobre acidente de transito
A nobre vereadora deveria ser coerente e também criticar o governo do Estado que dá milhões aos três clubes de segunda: “sport”, “naútico” e “santa cruz”. Certa vez, li no jornal, na época em que o “sport” e o “náutico” estava na primeira divisão, que o montante chegava a 5 milhões ano para o cada clube. Vale lembrar que o dinheiro nessa situação é todos os pernambucos. Se fosse o município de Recifilis tudo bem, o problema é dos recifenses. Não questiono a vereadora; questiono a sua falta de coerência.
Os vereadores que estão contra a ajuda da prefeitura ao futebol profissional, são aqueles que quer ver a cidade tão grande sendo humilhada por torcedores da capital, pois petrolina, deve e tem por obrigação ter um time competitivo, para brigar por titulo com qualquer time pernambucano. E tambem sou contra o time ter por obrigação 50% de atletas da cidade, pois tem quer ter time bom para lutar e não para entrar e sair.
Parabens vereadora pela atuação ! Esse é o verdadeiro papel a ser desempenhado quando ha afronta às leis. Independetemente de ser situação ou governo !
será que se o time em questão fosse o 1º de Maio, haveria tanta contestação de Anatéli e Márcia?
Va em frente vereadora sua assessoria juridica esta funcionando muito bem. Não se deixe manipular; haja pelas suas convicçoes, não se precipite a acima de tudo cuide bem dos interesses da população que foi para isso que a sen hora foi escolhida vereadora no meio de tantos que ficaram para traz. Sou seu admirador, mas essa sua linha de intransigencia mal copiada não lhe cai bem.
Este projeto elaborados pelo executivo só podem ser brincadeira, sempre voltam para serem novamente elaborados, eita equipe ruim da peste. Fazia tempo que não via tanta confusão nesta cãmara de vereadores.Nínguem revisar este projetos antes de ir para camara, vai de tudo que é jeito. Por isto é que a cidade está esta bagunça….. Mais culpa é do nosso Prefeito sonhador, ele não está vendo isto!!! Só falta dois anos doutor. O pessoal já deixou o senhor trabalhar, mão a obra!! Estava pensando que ia ser moleza ser prefeito de uma cidade com Petrolina. Isto é serviço pra quem tem pulso e sangue nas veias.Sua equipe é desagregada.
Entendo perfeitamente o posicionamento da edil..ela não é contra o patrocinio do futebol, o patrocinio é que não “legal” perante a lei.A assessoria juridica da câmara conheçe as leis de fato, se conhece é somente as municipais???Qual o gabinete destinado a assessoria juridica?Sejam líderes de fato, tenham posições coerentes como esta.Não temam dizer não,é o dinheiro do povo em questão.Parabéns Anatelia, não fuja dos seus principios éticos.Você é lider de oposição, a oposição é que se confunde. Parabéns Marcia, concordo plenamente que vocês não podem se deixar levar por um grupo que simplesmente diz “sim” a Dr. Júlio.
Sessão extraordinária para aprovar o dinheiro para o Petrolina Clube, só foi isso mesmo???
Essa turma é daquelas que gostam de terra arrada, querem ver Petrolina no caos!
Eduardo Campos e os deputados da regiao querem ver Petrolina no fundo do poço, quanto pior, melhor pra eles
ELEITOR ATENTO, você também não anda revisando seus textos antes de enviar seus comentários, têm cada erro infantíl, para acabar de matar negro do coração, Domingo o Petrolina ganha, e engrossa as fileiras do chororô. e a turma do quanto pior melhor vai ter que engolir a FERA SERTANEJA.