O jornal britânico Financial Times afirmou, em texto publicado na noite de terça-feira (25), em seu site, que é difícil acreditar em um resultado diferente do que uma ‘vitória retumbante’ na corrida presidencial brasileira da candidata governista Dilma Rousseff (PT). O texto assinado pelo correspondente do diário no Brasil, Jonathan Wheatley, cita as mais recentes pesquisas de intenção de voto, segundo as quais Dilma aparece com vantagem suficiente para vencer no primeiro turno.
O jornalista lembra que faltam 40 dias para a votação no dia 3 de outubro, o que ‘é bastante tempo em política’. Mas nota que, no momento, é difícil acreditar na vitória do tucano José Serra. Wheatley diz que a campanha do candidato do PSDB está ‘desordenada’. Segundo ele, o oposicionista parece concorrer com base em apenas um assunto: seus sucessos como ministro da Saúde, há uma década, e seus investimentos em saúde como prefeito de São Paulo e governador do Estado.
O artigo cita ainda o fato de Serra ocupar tempo da campanha acusando o presidente da Bolívia, Evo Morales, de não fazer o suficiente para combater o narcotráfico para o Brasil, além de acusar o PT de vínculos com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo Luiz Inácio Lula da Silva de censurar a imprensa. O jornalista escreve, porém, que o País é um dos ‘menos censurados do mundo’.
“Nada disso tem a ver com seu programa de governo”, diz o jornalista, referindo-se a Serra. “Na verdade, é difícil saber qual é o programa dele”, afirma. ‘Deveria ser continuar a reforma do Estado brasileiro iniciada nos anos 1990 por seu colega de partido, Fernando Henrique Cardoso. Ao invés disso, Serra deixou que Dilma se posicionasse como a campeã da ortodoxia e da responsabilidade fiscal, insinuando a possibilidade de um ‘choque positivo’ como o entregue por Lula em 2003, seu primeiro ano no governo.’ (As informações são do Estadão)



Só os apaixonados pelos coroneis do PSDB/DEM pensam o contrário. O Brasil sabe o que quer. O Brasil sabe o que é melhor para a maioria. Acabou a espada, acabou o monopólio da grande mídia, viva a Internet!!! Viva os blogs!!! Viva Dilma!!! Viva Lula!!! Parabéns ao povo brasileiro!!! Mas aguardem: A grande mídia vai apelar. Vão transformar príncipes em sapos até outubro…
Dilma ganhará no primeiro turno. Hoje, Serra(abaixo) (2º colocado) está mais para Marina (3ª colocada). Vai ser uma vitoria do povo brasileiro. Aqueles que ficaram contra Lula e Dilma, como o “brilhante” e “competente” prefeito de Petrolina, bye, bye. Por falar em apoio do prefeito, contam-se, nos dedos de uma mão, os carros com adesivo de Serra(abaixo), Jarbas, Marco Maciel e Raul Jungman. Quando o navio começa a fazer água, os ratos somem.
Galdino vc novamente para defender os “Aloprados” Pensei que vc tivesse se tocado com a minha colocação anterior? Quanto vale essa sua defesa tão contundente??? No minimo deve ser um dos “mamadores das têtas”??? E o único ” Sapo” vc sabe que é!!!
Brasil rumo à ditadura da esquerda! Brasil rumo à ditadura do PT! Brasil rumo à ditadura do Politicamente Correto!
Adeus liberdade de expressão! Adeus liberdade de pensamento! Adeus oposição! Adeus imprensa livre!
Não adiante ter liberdade de pensamento se não pode ter liberdade de expressão, SEM PODER EXTERIORIZAR SUAS IDÉIAS E PENSAMENTO!
Avante companheiro, e que seja aprovado a reeleição ad perpetuam ou acabe logo com eleição quando Lula voltar em 2014 pra que o PT fique eternamente no poder.
Tudo pelo Brasil (parafraseando o que os nazistas diziam: tudo pela alemanha)!
Muito bem Galdino e Sobrevivendo, parabens!!
A vitória é certa, resta agora o empenho em continuar melhorando o país, cobrando, fiscalizando, sem paixão cega. Depois iremos a caça dessas iênas crueis que por tantas décadas consumiram nosso país, esses coroneis arrogantes, manipuladores e mentirosos. O Brasil é dos brasileiros, e cabe a gente defende-lo.