Candidatos afloram os ânimos

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2010 às 10:15

O tema educação aflorou os ânimos dos candidatos a deputado federal, Fernando Filho e Osvaldo Coelho .

“Tudo o que este governo faz na educação é reprovável”, disse Osvaldo Coelho. Já Fernando Filho ressaltou: “Os campus do IF-Sertão e da Univasf avançam. Quando Jarbas Vasconcelos deixou o governo de Pernambuco as escolas precisaram ser reformadas. Com este governo os professores tem acesso ao jornal diariamente em casa, recebem dinheiro para comprar na Bienal do Livro e também temos o projeto Professor Concectado”, retrucou.

Fernando Filho ainda citou em seu pronunciamento que Osvaldo Coelho foi um contribuinte na chegada da Univasf a região. Mas o ex-deputado federal se defendeu: “Eu sou o fundador da Univasf e do Cefet, e não um contribuinte. Os deputados não tem que fazer projetos e sim influenciar. Foi isto que eu fiz. Durante o meu mandato se eu não cosseguisse trazer a Univasf seria o deputado saci pereré. A mesma coisa acontece com os deputados que não conseguem trazer a irrigiação são saci pereré”, alfinetou Osvaldo Coelho.

Candidatos afloram os ânimos

  1. PERICLES NUNES disse:

    Desafio
    Onde está a emenda de criação da UNIVASF?
    Desafio qualquer pessoa mostrar a assiantura do Sr. Osvaldo.
    Por que Marco Zero vice-presidente de 1995 a 2002, o primeiro vestibular se deu no governo Lula em 2004?
    Sr. Blogueiro Carlos Brito. O Sr. poderia publicar o decreto de criação da Univasf? A emenda? enfim, o histórico?

  2. Karla disse:

    Seria bom mesmo! Ele hoje pousa de dono da UNIVASF mas queria um tal de CEFETÃO.
    Todo mundo lembra, viu Dr. Osvaldo. Depois transformou a Univasf em bandeira de campanha dele, usando até adesivos com o simbolo dele e o nome UNIVASF. Eu nunca vi universidade candidata a Deputado Federal, só em Petrolina.
    Tem jeito não!
    Olha a Arrogância, sou fundador da UNIVASF, kkkkk. E ele fez com o dinheiro dele?
    Fala de irrigação como se fosse o grande mentor, ora… quer desenvolvimento, então irriga as áreas de sequeiro sem ter que expulsar os pequenos produtores de suas terra e trazer empresário do sul do país. Pra ele isso é desenvolvimento.
    REVEJA SEUS CONCEITOS, EX-DEPUTADO.

  3. Maria disse:

    Se estiver errada, por favor me corrijam:
    Eu nunca ouvi falar de que o Sr. Oswaldo Coelho estivesse lutando pela implantação de uma Universidade Federal aqui, em Petrolina, quando ouvi falar, foi o Sr. Clementino Coelho, na época ainda Deputado Federal, falar nessa Universidade e por coincidência ou não vi a Universidade tornar-se realidade depois que o Sr. Clementino Coelho falou sobre o tema.

  4. Maria disse:

    Ainda em tempo, quando o Sr. Clementino falou da Universidade, ele não falou em nenhum momento de que era cria de um único deputado e sim de um grupo de deputados pernambucano que estavam na luta para viabilizar o projeto e não vi em nenhum momento o Sr. Oswaldo Coelho se movimentando para a concretização de um sonho que ele diz ser só dele.

  5. Eildo Coelho disse:

    Você ou é Piauiense ou Baiano, porque tantas exigencias, na minha visão o que mais importa é que ela hoje é uma realidade. Se você for baiano deveria se preocupar coma falta de competencia dos politicos em relação a ampliação da presidente Dutra, que mais parece um picolé, se for Piauiense entra em contato com senador Mão Santa (santinha toda) e faz ele obrigar que se conta da do PE ( projeto de emenda), que cria a Univasf, sabendo-se que é um projeto independente antes de se colocar as PE tem que haver o projeto principal, depois é que são colocadas as emendas. E outra pra você que leva para a paixão política o município de Petrolina mesmo não tendo reajustado o salário e equiparado ao salário do governo federal, ainda sim paga melhor que o estado.

  6. socorro gomes disse:

    O BDE.também beneficiou ao todo 34.648 servidores que se destacaram em 2009.

    Isto
    é avanço para o estado. Parabéns governador!

  7. socorro gomes disse:

    Fernando, você esqueceu do BDE, criado pelo governo do estado que beneficiou ao todo 34.648 professores.

  8. Eildo Coelho disse:

    Maria calma deixa de tanta rasgação de seda, porque se Clementino fosse tão atuante, não teria sido Deputado de um só mandato. Tenho certeza que a região que é área de atuação do Dr. Osvaldo Coelho agora sentiu na pele o que foi tê-lo deixado quatro anos sem mandato.

  9. milton barbosa disse:

    caro amigo carlos brito e letores, vejam a diferença entre quem fez e quem finge que fez, as criticas direcionadas a dr osvaldo coelho mostra duas coisas; primeiro, o desconhecimento sobre nossa história política, segundo, a tendencia eleitoral. respeito, essa dendencia, mas, não concordo com sa criticas. veja por que; foi afirmado pela sra. maria que nunca ouvio falar que dr. osvaldo tenha lutado pela eniversidade em petrolina. porem oprojeto de lei n. 2.144 de 1999 do poder executivo na mensagem n. 1.779/99 no art. primeiro diz; fica incorporada ao centro federal de educação tecnologica de petrolina. no estado de pe. a unidade de ensino descentralizada de petrolina. de que trata o art. 4. da lei n. 8.670 de 30 de junho de 2003. integrante da estrutura organizacional do centro federal de educação tecnologica de pernambuco. a questão é logica se á incorporação, é por que já existia um projeto quando ainda não existia mandato para o sr. clementino coelho.

  10. milton barbosa disse:

    vamos analizar as criticas e os atos. a pouco tempo através de um programa de radio foi afirmado que petrolina tinha otima qualidade em abastecimento de agua. na verdade a compesa tem um pesimo atendimento ao ponto de escavacar a cidade provocando mortes. tambem afirmou um deputado local que os nucléos dos projetos de irrigações foram mal elaborados por não terem abastecimento com agua potavel, más, não tiveram competencia se quer para abasteçer ja que os canais passam proxímo as vilas esse mesmo deputado afirma ter colocado peckham house em dois nucleos. porem não preocupam-se com o fato de os produtores produzirem em petrolina e ter que comercializarem em juazeiro, tavez queiram culpar o prefeito de petrolina esquesendo que esse problema seja antigo, reflitam, o veriader de petrolina sabiamente já afirmou, não temos representação politíca.

  11. Maria disse:

    Sr. Eildo e Sr. Milton, apenas quero lembrar aos senhores que não apenas o Sr. Oswaldo fez por Petrolina, se lerem o livro da Professora Creusa de Sá, lerão que desde que Petrolina existe, muito antes da família Coelho existir em Petrolina, a cidade já se desenvolvia, está lá, é fato, é documento. Portanto, não foi só o Sr. Oswaldo que fez pela educação, pela irrigação, ele não fez nada sozinho, pois não tem essa força e dinheiro para bancar um projeto sozinho, o projeto da Univasf estava engavetado pois o sr. Oswaldo não tinha forças para dar vida ao projeto, coube aos deputados pernambucano em conjunto darem a vida a este projeto, isto é fato. É só lerem, como leitura não é hábito acessível a todo mundo, infelizmente, aí ficam apenas repetindo e acreditando no que se ouve, e o que se ouve nem sempre é a verdade.

  12. Karla disse:

    VALEU MARIA! VC É 10!!!!!!!!!!!!!!!!
    Isso eu chamo bom senso. Vamos lembrar de outras famílias que foram importantes no desenvolvimento de Petrolina.
    Quem não lembra dos “Barracão, Possídio, Luz, Cavalcante. Tantos Silvas, Souzas e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários