A caminhada pela paz em memória da estudante Adinair Oliveira da Silva, assassinada no ano passado por um policial militar ,reuniu estudantes das escolas públicas e municipais, familiares e amigos que foram às ruas pedir justiça e paz em Curaçá, na sexta-feira (20).
A indignação de familiares pelo descaso das autoridades e a demora no andamento do processo provocou protestos. “Quem é pago para nos proteger e dá segurança faz exatamente o contrário, causa medo e destrói vidas. Espero que se faça justiça, pois apesar de já ter passado um ano, parece foi hoje”, desabafa Diana Conceição Silva, prima da vítima. Diversas homenagens foram feitas por estudantes que levaram sua mensagem através de cartazes, faixas e depoimentos causaram comoção e choro.
A estudante foi morta na noite de 20 de agosto do ano passado, durante uma abordagem policial na BA-210, que liga Juazeiro ao município. Ela estava dentro de uma van Topic quando foi atingida por um tiro disparado pelo policial militar Tadeu Pereira Marques. Adinair fazia Administração e tinha apenas 20 anos.



“Quem é pago para nos proteger e dá segurança faz exatamente o contrário, causa medo e destrói vidas.
é muito fácil fazer um comentário referindo-se a uma pessoa, mas na verdade o policial representa o estado. Nesse contexto, a polícia errou tentando acertar, isso é evidente. sabe-se que o policial nao tinha a intençao de mata-la e sim, de protege-la. mas, quando a polícia erra, diante de um caso específico como esse, alguém fica sem vida. Um vendedor pode entrgar um produto errado e o cliente vai poder troca-lo depois, mas um projétil que sai de uma arma e mata uma pessoa nao é a mesma coisa, com certeza nao… a polícia errra, com certeza. Mas, na maioria das vezes, como nesse caso, erra tentando acertar!
“…a polícia errra, com certeza. Mas, na maioria das vezes, como nesse caso, erra tentando acertar!” Esse sim é um comentário chulo. Dizer que a polícia, neste caso, errou tentando acertar é no mínimo uma ofensa à família e a todos que estavam no carro naquele momento. Acertar o quê? A cabeça de uma inocente? Você faz um comentário desses porque não fui sua mãe, sua filha, sou irmã e nem mesmo uma amiga que foi atingida com um tiro na cabeça. Você quer que o povo, os estudantes e família se calem diante desse crime? Se engana, pois enquanto policiais irresponsavéis e incompetentes como este estiverem nas ruas, nunca teremos paz. Queremos justiça! E no mínimo, esse e muitos policiais, têm que mofarem na cadeia.
chulo? você sabe a intençao do policial? ele tinha mesmo a intençao de mata-la? Companheiro, nao generalize! vc tb ja deve ter errado alguma vez em seu trabalho, se é que o amigo tem alguma ocupaçao, acho que sim, né? só que quando o copamheiro erra tem como voltar atrás, nesse caso nao tem como, se é que o vosso colega consegue compreender. pense na na filha, na esposa do policial, naquele momento ele errou e infelizmente, aconteceu o inesperado. SIM, COBRE JUSTIÇA para o ESTADO. LEMBRE-SE, ELE PODERIA TER MATADO ATÉ A PRÓPRIA MÃE, ERA INEVITÁVEL! cuidado, isso pode acontecer com você, espero que nao!
Meu caro, eu não entendo que tanta defesa é essa pela polícia. No mínimo de ver um soldado. Da mesma forma que eu não sei a intenção, você também não sabe, mas me parece que você até estava na hora do acontecido. Outra: não estou generalizando nada, mas os exemplos de policiais corruptos e incompetentes são muitos, é só vê o noticiário e logo concordará comigo. Cobrar justiça do Estado?! Você quer que a família cobre indenização e pronto?! Quem é o Estado?! Jacques Wagner, a corporação ou quem?! A quem você está se referindo?! Meu velho, te digo mais uma vez, esse policial tem que pagar pelo que fez. Se foi sem querer ou sem intenção, ele acerte isso com diabo, pois se depender do povo, da família, dos estudantes, ele jamais terá paz enquanto não pagar pelo que fez. Errar, todos não erram, mas erros como este não tem como corrigir. Fim de papo amigo, fique com sua defesa que eu permanecerei com a acusação. Justiça! Somente justiça! Nada mais.
Pronto, muito bem! que justiça seja feita! Mas, uma JUSTIÇA incomensurável ja FOI FEITA por ele,e, diante dessa, é intocável!
um abraço!
Ufa!!! Chegamos num consenso. Muito bem, nossas opiniões enfim se cruzaram. Concordo com você! Que a justiça seja feita. As vezes me ponho no lugar do militar e imagino o quanto isso é difícil, mas, assim, é a vida. Abraços!!!
Eu como amiga digo que isso tem que ter justiça ñ ele ficar solto rodando a cidade de juazeiro isso pode aconteçer com outras pessoas NÒIS QUEREMOS JUSTIÇA