Em visita ao bairro Mandacaru, zona norte de Petrolina, o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho (PSB), fez um desabafo.
“Quero ver qual vai ser o trator que irá ter coragem pra passar por cima de mim e de vocês. Trator nenhum vai passar por cima de ninguém aqui”.
Comovido com a situação dos moradores que lutam pela regularização dos terrenos, o deputado se mostrou engajado na resolução. Há tempos o bairro conta com os serviços de água e energia que valorizaram a área, ações que foram viabilizadas pelo deputado Ciro Coelho. Segundo os moradores, só agora depois do terreno valorizado a justiça resolveu se manifestar.
Na visita, estiveram presentes o deputado federal e candidato à reeleição Fernando Filho(PSB), o vereador Ibamar e o líder comunitário Paraíba.



E o que vai fazer… desobedecer a uma ordem judicial… olha que vem do STF…
Vocês lembram o que aconteceu com os ocupantes do terreno próximo à Amacoco e ao lado do Cosme e Damião depois das eleições passadas e quem era o reivindicante do terreno?
Por esse comentário você é do tipo insensivel, uma hora dessas tem que esquecer facção politica e unir forças mesmo. Ciro tem razão, é sentar o prefeito, nossos Deputados reunir o maximo de juristas, para que uma atrocidade dessas não seja cometida, uma baita injustiça cometida com gente humilde, que não põe a cabeça no travesseiro há muitos dias com esse problema. tá na hora de formar um pelotão de frente e ver que tem mais garrafa seca pra vender.
Eu não queria estar na pele de nem um dos lados… nem dos reais proprietarios das terras, nem dos moradores.
Não sou dono, então é comodo para mim dizer que os moradores é quem tem direito. Porem, se eu compro algum bem, tenho o direito de requerer aquilo que é meu por lei. Principalmente em se tratando de imoveis aqui na nossa cidade, onde o setor imobiliario fatura alto. Podemos até mesmo observar cidadões que fazem sua economia, e ao invez de colocar na poupança o dinheiro, investem em um tereno para valorizar… quanto m aior a area, mais caro sera futuramente.
Então pra quem esta olhando de fora, a questão È MUITO SIMPLES.
Deputado, deputado!!! A quem pertence os terrenos ao lado da pousada que fica defronte ao João de Deus, até onde tenho conhecimento pertence a V. Sra., local onde o senhor mandou as maquinas e a policia pra derrubar os barracos e casas de alvenaria, agora vem dizer que esta comovido com o povo do bairro mandacaru, no minimo é porque o terreno não lhe pertence, porque se pertencesse iria fazer o mesmo como fez com os pais de familia que haviam invadido seu terreno.
O DIREITO A PROPRIEDADE É GARANTIDO POR LEI E A JUSTIÇA NÃO PODER SER CONIVENTE COM A ILEGALIDADE, QUEM COMPROU SABIA DOS PROBLEMAS.
SEM O DIREITO A PROPRIEDADE TUDO VIRA BAGUNÇA.
VOCÊ JÁ PENSOU ALGUEM APROPRIANDO DE SUA CASA????? DE UM TERRENO QUE VOCÊ COMPROU PARA O FUTURO DE UM FILHO SEU????
O MEU IRMÃO TEM QUATRO TERRENOS LÁ, TEM DE PERDE PARA APRENDER……. E PETROLINA TÁ VIRANDO A CIDADE DAS INVASÕES.
QUANTO AS PERDA DE DINHEIRO DOS PROPRIETÁRIOS SEM SER(COMPRADOR) TEM DE COLOCAR NA CADEIA AQUELES QUE GRILARÃO E BENEFICIARAM COM A VENDA ILEGAL( TODOS SABEM QUEM É),CANA NELES.
OU QUEREM QUE VIRE UM RIO DE JANEIRO,CHEIO DE INVASÕES POR IMCOMPETENCIA POLITICA E CONIVENCIA DO PODER PUBLICO.
E QUANTO A CIRO, ISSO É POLITICA BARATA, JUSTIÇA É LEI.TEM DE PROCURAR VOTO É ANTES DAS ELEIÇÕES COM TRABALHO, SE FEZ AS URNAS DIRAM.
Muito engraçado esse deputado…Só se comove e abre a boca em tempo de eleição. O que votos não fazem. Pura demagogia, ele tá preocupado é com a dificil releição dele.
David você deve ser funcionário de Raimundo Borges, me respoda, porque ele não alegou a posse das terras no inicio da venda dos lotes? e quanto á questão dos compradores saberem da irregularidade, isso é uma defesa barata tua, já que trata-se de pessoas humildes que simplismente foram aliciadas por um monte de mau intecionados que tiram proveito, pintaram e bordaram e hoje estão ai, pra lá e pra cá cobretos pela impunidade.
É incrível, o quanto “Eles” se preocupam com as pessoas, sobretudo nestes períodos! É incrível como o povo é fácil de ser consolado! Gente, acorda!
Olha até queconcordo com você, mais eu acho que todo esforço é valido, nem voto em Ciro esse ano caminharei com Vilmar, independente de ser período político ou não, esse erro que começou lá atrás, é umsuplicio que eu tenho certeza que esse povo vem passando, vamos deixar as corespatidárias e as criticas infundadas e torcer para qeu uma solução seja encontrada, e que impere a sensibilidade no intuito de dar fim nesse impasse todo.
Realmente, esse David, deve ser funcionário mesmo do proprietário, bom depois que colocou energia, água, logo aparece os donos, muito bem Ciro continue sempre assim ao lado dos menos favorecidos, parabéns.
Quero parabenizar esse grande dep.por tomar esse decisão, conheço de perto a situação daquele povo, minha família mora em Petrolina há muito tempo, vamos votar no dep Ciro Coelho.
ESTAMOS FALANDO É DO DIREITO DE POSSE.
MARIA PEDROSA – ESSA PALAVRA FUNCIONARIO NÃO EXISTE EM MEU VOCABULARIO……EILDO NÃO CONHEÇO ESSA PESSOA DE NOME RAIMUNDO..
AGORA, PASSEM POR CIMA DA LEI, ……………
INVASÕES EM PETROLINA.
MANDACARU, JARDIM PETROPOLIS,CAXEADO E OUTROS MAIS SEM FALAR NO JOSE E MARIA QUE ATÉ HOJE NINGUEM PODE REGISTRAR O SEU TERRENO.
ESSE POVO DAS CRITICAS QUEREM UMA VERDADEIRA FAVELA COMO NO RIO DE JANEIRO.
David você pode não ser funcinário do cara, mais com certeza é flamenguista, eu até sou também, só que eu só torço para o clube cujo o simbolo é o Urubú. É você parece que torce para o ububú nos dois assuntos, isso porque parece que você quer ver é a desgraça daquele povo.
este ano as urnas lhe diram, um homem frio cauculista onde desconhece os pobres em 4 anos em época de eleiçãO VEM QERENDO SE APARECER, E AI É TARDE DE MAIS….
muito bem, deputado. é iso mesmo. na hora do pega pra capá, todo mundo abree e num quer sabe de nada!!
obrigadu pela visita deputado, todo mudo dizendo que o senhor vai melhora a vida do trabaiador daqui, esperro que melhore porque agente num ta mas guentando essa vida porfavo ajude a comunidade da fera obrigado