Tem início amanhã (30), a partir das 19h, no prédio da 1ª Igreja Batista (ao lado da Coelba), a abertura da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que terá como tema a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e valorizar os trabalhadores da área. O evento é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Prefeitura de Juazeiro.
Além da valorização dos trabalhadores, a Conferência Municipal tem por objetivo avaliar e propor melhorias na qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios, como também eleger delegados para a Conferência Estadual. Participarão do encontro representantes do poder público municipal e estadual, da sociedade civil e usuários da rede socioassistencial.
A solenidade de abertura contará com uma palestra do presidente do Conselho de Assistência Social, Adegivaldo Mota, que falará sobre a linha do tempo da Assistência Social no Brasil na última década.
A Conferência prossegue durante todo o dia de quarta-feira (31), quando a partir das 7h30 haverá o cadastramento dos participantes e o início dos trabalhos, que serão divididos em quatro eixos temáticos: Estratégias para Estruturação da Gestão do Trabalho; Reordenamento e Qualificação dos Serviços Socioassistenciais; Fortalecimento da Gestão e do Controle Social e a Centralidade do SUAS na Erradicação da Extrema Pobreza no Brasil.
Durante o período da manhã, os participantes também serão brindados com uma apresentação cultural dos alunos do Programa Projovem Adolescente e ainda com uma palestra com as assistentes sociais Isabel Angelim e Ana Goretti, abordando os avanços do setor. A 8ª Conferência Municipal prosseguirá na quarta (31).


