Prefeitura divulga terceira convocação do processo seletivo para o Aprova Juazeiro

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2024 às 13:30

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), divulgou a terceira convocação dos candidatos selecionados no processo seletivo para o Programa Aprova Juazeiro. A lista com os classificados está disponível no Diário Oficial do Município (Doem) desta quinta-feira (22).

Os candidatos aprovados deverão realizar a confirmação de matrícula e assinatura do Termo de Compromisso nos dias 26 e 27 de fevereiro, das 8h às 12h, ou das 13h às 17h, no prédio da Seduc, localizado na Rua Antônio Pedro, nº 139, Centro.

É necessário que a assinatura do Termo de Compromisso esteja de acordo com a categoria indicada no ato da inscrição (concluintes do ensino médio ou egressos, ambos da rede pública de ensino de Juazeiro).

Foram disponibilizadas 200 vagas, distribuídas entre dois grupos distintos, sendo 100 vagas ofertadas para alunos que já concluíram o Ensino Médio e 100 vagas destinadas para alunos matriculados na 3º série do Ensino Médio e que devem concluir esta etapa do ensino ainda em 2024.

O Aprova Juazeiro é um programa municipal, que tem como objetivo auxiliar o ingresso de estudantes da rede pública nas universidades, concedendo bolsas de estudo integrais em cursos pré-vestibulares privados do município. Em 2022, houve uma ampliação do número de bolsas para 200, cerca de 75% a mais do que no ano anterior, e essa ampliação se manteve em 2023 e 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários