Levantar os problemas sociais das suas comunidades e buscar uma possível solução. Este é o objetivo da Primeira Semana Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Eduardo, que vai reunir paróquias de vários bairros de Petrolina.
De acordo com Adelaide Queiroz, coordenadora do evento, o tema da semana social escolhido para este ano é A Vida Em Primeiro Lugar: Eu vim para que todos tenham vida.
“Eu coordeno a semana social da Paróquia da Vila Eduardo, mas todas as paróquias da cidade estão realizando o mesmo evento. É importante que a população participe e nos ajude a procurar soluções que afligem a comunidade”, argumentou. Confiram toda a programação:
Programação da Vila Eduardo:
30/05 – Domingo (19h30)
Abertura: Missa na Matriz da Paróquia envolvendo todas as comunidades
31/05 – Segunda feira (19h30)
Palestra com debate na Capela da Vila Marcela
Tema: Saúde
01/06 – Terça feira (19h30)
Missa e Palestra com debate na Matriz da Paróquia
Tema: A violência e o desemprego
02/06 – Quarta feira (19h30)
Palestra com debate na Escola Miguel Arraes do Bairro Henrique Leite
Tema: Meio Ambiente
03/06/2010 – Quinta feira (19h30)
Missa de Corpus Christi em cada Comunidade (Colocar altar em três pontos que retratem a violência)
04/06 – Sexta feira (19h30)
Missa na Matriz da Paróquia.
Tema: Quem serve ao dinheiro abandona a Saúde Pública
Exposição de remédios alternativos caseiros;
Visitar hospitais.
05/06 – Sábado (16h30)
Caminhada no Bairro envolvendo Catequese, Pastoral da Juventude e Escolas.
Tema: Violência e Desemprego, Saúde e Meio Ambiente
Distribuição de mudas de árvores após a Caminhada
06/06 – Domingo (17h30)
Concentração no Bairro Henrique Leite para dar início à Carreata que percorrerá os bairros Idalino Bezerra, Jatobá, Vila Eduardo, Vila Marcela e Loteamento Recife.
(19h30) –
Missa de encerramento no Loteamento Recife (não terá missa na sede da Paróquia e em outras comunidades).



COMO UM SIMPLESE FIEL SEGUIDOR DA IGREJA, QUERIA MUITO SABER DO ALTO CLERO DE PETROLINA PORQ A PAROQUIA DE SANTA RITA QUE IA TAO BEM COM O PADRE XAVIER, FOI ABRUPTAMENTE E SEM NENHUMA CONSULTA , IMPEDIDA DE CONTINUAR UMA BONITA TRAJETORIA…. SE VCS OLHAREM O DIZIMO, AS OFERTAS, O TANTO DE GENTE NAS MISSAS VERÃO A DIFERENÇA…O ANTIGO PADRE, COM SUA HUMILDADE, AGREGAVA, CONSTRUIA EVANGELIZAVA. ERA UM SER PRESENTE NA COMUNIDADE.FAÇAM UM PLEBISCITO NA COMUNIDADE E VERAO SE A MAIORIA ESMAGADORA NAO QUER A VOLTA DELE. SER SACERDOTE POR COMPROMISSO É UMA COISA, AGORA SER VOCACIONADO AOS PRINCIPIOS CRISTÃOS…É BEM DIFERENTE! ADORARIA UMA RESPOSTA DISSO TUDO.
Compreendo perfeitamente o desabafo do fiel , mas queria dizer que ,normalmente as decisoes do clero nao são democráticas.Eles devem ter algum motivo,inerentes a nós pobres ovelhas…Eu só sei que com isso nossa igreja ca´tolica apostólica tem perdido muitos fiéis para outras igrejas.Quanto a paróquia especificamente, tambem senti a GRANDE diferença de liderança.Nada contra o atual padre, ele até tenta… Mas o carisma do Padre Xavier é muito forte. Deus proteja a todos eles!! E olhe por todos nós…