Mais de 800 mil pessoas são esperadas na 8ª Parada Gay de Salvador, que acontece no próximo domingo, 25, no Campo Grande, a partir das 11h. Este ano, a Parada Gay comemora os 30 anos de fundação do Grupo Gay da Bahia (GGB) e leva o slogan “GGB: orgulho da Bahia!”. O evento da capital baiana é o terceiro maior do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo, com 3 milhões de participantes e do Rio de Janeiro, com 2 milhões.
“É o momento em que temos visibilidade massiva, que mostramos que somos milhões e estamos em toda parte. É o momento de demonstrar nosso poder”, afirma Luiz Mott, presidente do GGB.
A programação conta com 12 trios elétricos com atrações diversas, a maioria de música eletrônica e artistas independentes. Além disso, será montado um palco no Campo Grande, nas proximidades do módulo policial, com atrações animando o público simultaneamente ao desfile dos trios. “Assim as pessoas que não puderem acompanhar o circuito também vão poder se divertir”, promete Marcelo Cerqueira, vice-presidente do GGB.
Em um dos trios elétricos, as madrinhas da Parada Gay farão discursos e receberão as faixas das mãos de Marcelo Cerqueira e de Luiz Mott. Este ano, as convidadas foram Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, e a delegada e diretora do Departamento de Crimes Contra a Vida, Isabel Alice de Pinho. “São exemplos de mulheres heterossexuais, que sempre apoiaram a luta pelos direitos humanos de gays, lésbicas, travestis e transexuais”, ressalta Mott.
Inicialmente, o GGB havia convidado doze artistas simpatizantes à causa gay para participar do desfile no primeiro trio, ao invés de escolher madrinhas. No entanto, entre nomes como Daniela Mercury, Margareth Menezes, Maria Bethânia e Gilberto Gil, nenhum convite foi confirmado e a organização optou por manter a tradição das madrinhas. “Isso só demonstra homofobia internalizada ou falta de solidariedade com o movimento. O problema é que muitas dessas pessoas usufruem de liberdades conquistadas pelo GGB”, polemiza Mott.
Também foram feitos convites oficiais ao Governador Jaques Wagner e à primeira dama, Fátima Mendonça, ao Prefeito de Salvador, aos Presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal. Nenhuma autoridade ainda confirmou presença.




Parabéns Carlos Britto.
Voce tava linda com aquela mini saia cor de rosa e a peruca loira. Disfarçou mas foi vista .Um simpatizante a Nega Tonha me ligou que lhe viu belissima, que bom que voce é um autentico e assumido. Sabia que voce dançava mas o seu rebolado causou inveja a Carla Perez..Mott vai inclusive ofertar-lhe um certificado de honra ao mérito Parabens menina muito sucesso
.. Brincadeira Brittão. Você não leva jeito(embora tenha vontade).
Parabéns Carlos B. pelo sucesso que está sendo seu blog…
Venho através deste comentário informa-lhe que Petrolina ganha um novo espaço GLS na web: O Portal GLS Petrolina.
Confira: http://www.portalglspetro.webcindario.com
É um site destinado ao público GLS da cidade e região.
Sei que esse é um blog que respeita “o diferente”.
Espero seu apoio e desde já agradeço.
Pedro H.
Moderação Portal GLS Petro.
estou a procura de gay ou travesti