76ª CIPM em Juazeiro dá início à Operação “Verão” em cartões-postais do Vale

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2012 às 17:58

No último final de semana a 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Juazeiro deu início à Operação “Verão”. Os alvos da iniciativa foram a Ilha do Rodeador e o Balneário Chico Periquito – este último em Sobradinho (BA).

Uma equipe formada por 48 policiais atuará todos os finais de semana, sempre das 9h às 17h, até o dia 26 de fevereiro próximo – quando a operação será encerrada.

Segundo o comandante da corporação, Major PM Alexandre Motta Lima, A Ilha do Rodeador e o Balneário Chico Periquito foram escolhidos em razão de serem pontos turísticos, o que faz com que o número de banhistas aumente consideravelmente na alta estação.

Ele conta que o objetivo é seguir o trabalho que já vem sendo feito no policiamento comunitário. “Queremos garantir a segurança pública e trazer tranquilidade a todos que a visitam esses locais”, salientou. Neste primeiro final de semana, o policiamento, sob comando de um oficial com uniforme específico, foi aprovado incondicionalmente por banhistas e barraqueiros. (Fotos: 76ª CIPM/divulgação)

76ª CIPM em Juazeiro dá início à Operação “Verão” em cartões-postais do Vale

  1. Flavio Murilo disse:

    `Parabenizar a iniciativa da policia militar do estado da Bahia, mas infelizmente, como ja vem acontecendo a muito tempo, fala-se em dar segurança e tranquilidade aos locais que exploram o turismo na região e novamente esquecem de dar essa mesma atenção ao balneária da Ilha do Fogo, esse localizado praticamente nos centros do municipio de juazeiro e Petrolina. Em consequencia dessas atitudes que a ilha do Fogo ficou conhecia ao longo dos tempos como local onde o tráfico e o consumo de drogas imperam. Sinceramente eu entendo como as autoridades permitem que um ambiente como aquele, de um patrimônio ambiental de excelencia, continue abandonado, sujeito a toda forma de marginalização. Nós, sociedade, devemos cobrar uma presença mais efetiva desses órgãos de segurança no local, assim como o corpo de bombeiros, pelo menos nos fins de semana, visto que ,com a chegada do verão, o publico banhista aumenta substancialmente na prainha da ilha. Será que vai ser preciso acontecer primeiro uma trajedia, para só depois as autoridades tomarem providencias??

  2. Flavio Murilo disse:

    Correção do texto anterior:

    Gostaria de parabenizar a iniciativa da policia militar do estado da Bahia, mas infelizmente, como já vem acontecendo a muito tempo, fala-se em dar segurança e tranquilidade aos locais que exploram o turísmo na região e novamente esquecem de dar essa mesma atenção ao balneária da Ilha do Fogo. Esse localizado praticamente nos centros do municipio de Juazeiro e Petrolina. Em consequencia dessas atitudes que a ilha do Fogo ficou conhecia ao longo dos tempos como local onde o tráfico e o consumo de drogas imperam. Sinceramente eu não entendo como as autoridades permitem que um ambiente como aquele, de um patrimônio ambiental de excelência, continue abandonado, sujeito a toda forma de marginalização. Nós, sociedade, devemos cobrar uma presença mais efetiva desses órgãos de segurança no local, assim como o corpo de bombeiros, pelo menos nos fins de semana, visto que ,com a chegada do verão, o público banhista aumenta substancialmente na prainha da ilha. Será que vai ser preciso acontecer primeiro uma trajedia, para só depois as autoridades tomarem providencias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários