5ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa acontecerá em Juazeiro

por Carlos Britto // 23 de junho de 2025 às 17:38

Foto: Reprodução

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome (SEDES), em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDI), realizará em Juazeiro (BA), nesta quarta (25) e quinta-feira (24) a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento acontece no auditório ACM, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e traz como tema central “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por equidade, direitos e participação”.

A Conferência será um espaço democrático para debate, escuta e construção de propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas para a população idosa do município. Na quarta, as atividades acontecerão das 14h às 18h, e na quinta, das 8h às 18h. A programação contará com mesas de discussão, apresentações culturais e grupos de trabalho.

Para o presidente do CMDI, Diogo Farias, a conferência é um marco importante para reafirmar compromissos com a valorização e o respeito à pessoa idosa. “Precisamos garantir que o envelhecimento aconteça com dignidade, com políticas que assegurem direitos e fomentem a participação ativa da pessoa idosa em todos os espaços da sociedade”, destacou.

O evento é aberto ao público e voltado especialmente a representantes de instituições, profissionais da rede socioassistencial, lideranças comunitárias e pessoas idosas. A participação de todos é fundamental para o fortalecimento das ações de proteção e promoção dos direitos dessa população.

5ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa acontecerá em Juazeiro

  1. O povo tá de olho disse:

    Nosso País é o que tem o namorado número de Leis, porém o que menos cumpre as Leis, isso desde o mais ignorante ao mais solto nível da Justiça, como? Hoje quem mais transgride as Leis, digo, a CONSTITUICAO, e um Ministro do STF, pelo menos é o que ouço de vários Deputados e Senadores via Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…