Hoje pela manhã o Comando do 5º BPM realizou, na sede da própria instituição, uma reunião para discutir as maneiras de execução e outras questões envolvendo os crimes violentos letais intencionais (CVLI) na região.
A reunião, que teve como objetivo traçar planos estratégicos, alinhados com o Pacto Pela Vida, visando controlar os crimes neste mês de dezembro, contou com a participação dos Delegados da Área Integrada de Segurança (AIS-26) .
Dentre outras medidas, ficou acordado na reunião, que as operações ostensivas e preventivas serão intensificadas. A ação será realizada através da integração entre inteligência do 5º BPM e o serviço investigativo da polícia civil. Outra medida que deve ser adotada, é a solicitação do apoio da Corregedoria das polícias.



DEPOIS DO SUCESSO DA INVASÃO DO ALEMÃO NO RJ ,O QUE SE VER É GENTE QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO…
PORQUE SÓ AGORA….SERÁ QUE PETROLINA VAI SER SEDE DA COPA?????????? OU SERÁ QUE TEM BANDIDO VINDO EM PAU DE ARARA DO RIO PRO SERTão?????o que sei é que muitas vidas estarião salvas se estas medidas tivessem sido tomadas em outras tempos
Caro Crítico, para se criticar qualquer coisa, é necessário ter conhecimento sobre o assunto. O que a PMPE e PCPE tem feito nos últimos anos é admirado e reconhecido por todas as instituições e profissionais de segurança pública do país. Leia os jornais e verá a redução de homicídios no Estado. O serviço está sendo mostrado há muito tempo, talvez falte boa vontade em perceber e reconhecer isto.
O problema é a estrutura em Petrolina, tanto a polícia civil como a militar, deixam a desejar. Tanto em número de policiais como na estrutura das delegacias e do batalhão militar. Se não mexer nisso, toda propaganda “será pra inglês ver”.
Parabens ao 5º BPM e aos componentes da Polícia Civil de Petrolina. Essas medidas mais uma vez serão bem vindas. Todos nós petrolinenses estamos percebendo a inacreditável diminuição dos homicídios e assaltos em nossa região.
No entanto, tenho acompanhado, por conta de meu trabalho, e vejo que muitos homicídios tem características de execução (pistolagem) nesses últimos meses.
Acho bom vocês ficarem de olho mesmo. É bom chamar a corregedoria porque muitas conversas rolam na cidade e, de acordo com essas conversas, que muita gente está sabendo (inclusive com nomes e apelidos) só a corregedoria mesmo pra resolver. Tem que vim gente de fora e que eles não conheçam para poer investigar. Como diz o ditato, para bom entendedor poucas palavras bastam.
Com duas delegacias e pouco mais de 500 pms vai ser muito díficil. Petrolina é uma cidade tranqüila, porém insegura; Recife é uma cidade violenta, porém segura. Lá o governo chega ao absurdo de colocar em fins de semana, apenas na praia de Boa Viagem, mas pms que o contigente de toda região de Petrolina, Afrânio, Lagoa Grande juntas…
O trabalho da policia militar e civil esta excelênte. O que não para entender e como pessoas como o Francisco do Dom Avelar que a pouco tempo atrás assassinou a propria mãe e ocultou o cadaver em seu proprio muro e de cabeça para baixo e logo a pois esta solto e praticou o crime contra a propria esposa na frente de seus filhos. Ai pergunbto esse safado não era para esta na prisão pela a morte da mãe? Porque o soltaram, qual a justificativa usado por esse juiz? e agora será que para á semana ela não será solto novamente.
É isso mesmo!!!