4ª edição dos seminário ‘Conexões Transnordestina’ chegará a Belo Jardim

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2025 às 10:22

Foto: Elvis Aleluia/Sudene

O impacto da construção da Ferrovia Transnordestina ligando Salgueiro (Sertão) ao Porto de Suape será tema de debate que acontecerá em Belo Jardim, no Agreste pernambucano, nesta quinta-feira (25). Realizado pela Sudene, em parceria com o Movimento Econômico, o seminário intitulado ‘Conexões Transnordestina – A Ferrovia que Move Pernambuco’ tem início às 9h no Hotel Lacazzona.

Será a quarta edição do evento, que já percorreu os municípios de Salgueiro, Petrolina e Araripina, promovendo discussão os resultados econômicos, produtivos e logísticos do novo ramal ferroviário. Participam do debate o atual superintendente da Sudene, Francisco Alexandre; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti; o diretor de Metalurgia, Compras e Sustentabilidade da Baterias Moura, Flávio Bruno; o vice-presidente da Avipe e presidente do Instituto Ovos Brasil, Edival Veras; e um dos maiores especialistas de transporte em Pernambuco, o engenheiro Maurício Pina, membro das academias nacional e pernambucana de engenharia.

Um dos aspectos que será debatido durante o seminário é a integração das cadeias produtivas locais e o papel da ferrovia no desenvolvimento regional sustentável. O município de Belo Jardim foi escolhido também pela sua posição estratégica, visto que abriga polos produtivos relevantes para o Estado, como o de baterias e o avícola, com grande potencial de crescimento diante da conclusão das obras em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários