4ª Caprishow é aberta oficialmente em Dormentes

por Carlos Britto // 30 de maio de 2009 às 07:00

geomarco-caprishow-2Com um público estimado em cerca de  10 mil pessoas, foi aberta oficialmente na noite de ontem (29) a 4ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos (Caprishow) de Dormentes (PE).

Pelas previsões da organização, calcula-se que mais de 1,5 mil animais foram trazidos para a Caprishow para serem comercializados – um recorde até agora. Produtores de toda a região e de estados como Bahia e Piauí participam do evento.

O município sertanejo é considerado o maior criador de caprinos e ovinos de Pernambuco, com um rebanho de mais de 130 mil cabeças.

Feliz com o resultado do evento, o prefeito Geomarco Coelho ressaltou o grande esforço para se realizar a Caprishow, mas a parceria com o Governo do Estado por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, ADDiper, Fundarpe, Ministério do Turismo, Codevasf  entre outros, tem sido fundamental para seu sucesso.

“É uma grande ação que gera renda, emprego e melhora o desenvolvimento local e da região” ressaltou Geomarco.

Na abertura da 4ª Caprishow estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, os deputados Fernando Filho e Gonzaga Patriota (federais), Isabel Cristina e Ciro Coelho (estaduais), Mantena (representando o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ângelo Ferreira), o prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas, entre outras autoridades.   

A exposição prossegue até amanhã (31) e conta também com atrações musicais. Na abertura, quem deu o tom foi a Banda Desejo de Menina. Neste sábado (30) é a vez do cantor Amado Batista.           

4ª Caprishow é aberta oficialmente em Dormentes

  1. marcos disse:

    esta de parabens o prefeito geomarco e toda sua equipe
    estao de parabens as instituiçoes de apoio ao evento
    e assim que se trabalha e constroe os caminhos do desenvolvimento
    com competencia e coerencia o prefeito geomarco recebe os seus deputados fernando filho(federal) e ciro coelho (estadual), alem de demais autoridades estaduais.
    fernando e ciro desfilavam felizes da vida com a grande receptividade
    continuem assim minha gente.

  2. DORMENTENSE DE CORAÇÃO disse:

    PARABÉNS GEOMARCO, ADALBERTO CAVALCANTI FEZ DE TUDO PARA ACABAR COM A FESTA DOS DORMENTENSES MAS NÃO CONSEGUIU, A ABERTURA FOI UM SUCESSO. HOJE VAI SER MELHOR AINDA. É DISSO QUE O POVO PRECISA, TRABALHO, RENDA E FESTAS.

  3. aniversario de Afranio disse:

    Afranio nao tem o que comemorar veja so os numeros recentes da administraçao Adalberto cavalcanti:

    A taxa de mortalidade infantil, segundo dados da DATASUS é de 73,68 para cada mil crianças; o valor indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o índice de mortalidade infantil em países com o nível de desenvolvimento do Brasil é de 10 mortes para cada grupo de mil nascidos vivos.

    Dos 3.371 domicílios particulares permanentes, 1.108 (32,9%) são abastecidos pela rede geral de água, 728 (21,6%) são atendidos por poços ou fontes naturais e 1.535 (45,5%) por outras formas de abastecimento. A coleta de lixo urbano atende a 647 (19,2%) domicílios.

    Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Afr%C3%A2nio_(Pernambuco)#Sa.C3.BAde

  4. AFRANIO SEMPRE NAFRENTE disse:

    POVO CIUMENTO DE DORMENTES , A DATA DE ANIVERSARIO DA CIDADE DE AFRANIO/PE NÃO PODE MUDAR , POR QUE EM DORMENTES VAI TER UM CAPRIXOUOUOUOUOUOUOUOUOUOUOU
    E TODO ANIVERSARIO DE AFRANIO/PE TEM A MELHOR FESTA DA
    REGIAO.

    NUM GUENTA PEDE PRA SAIR.

  5. Joel disse:

    A abertura do Caprishow foi um sucesso???
    eu estava lá, e depois fui para afranio.
    NO Caprishow NAO TINHA NEM 1/4
    do po publico que estava em Afranio.
    Alem disso,FBC e Gonzaga ficaram 10 minutinho la
    e foram para afranio…
    Que Vergonha ….
    nao deu quase ninguem na abertura do Caprishow.

  6. mary disse:

    este pessoal estar é com inveja por ñ ter uma festa na cidade
    tão divulgada como o caprishow!!!!!!!!!!!!!
    o q importa é q quem estava lá se divertiu…………
    e o aniversario da nossa cidade vem aí.

    100% Dormentense.

  7. AFRÂNIO SEMPRE AFRÂNIO disse:

    A festa do aniversário da cidade de afrânio foi espetacular,pois o publico correspondeu em massa,o cantor AMADO BATISTA e os integrantes da BANDA CALCINHA PRETA,ficaram encantados com a participação do publico que realmente estava contagiante,creio que a festa de dormentes tenha sido boa,mais não tão otima quanto a de afrânio,se o prefeito estivesse mudado o CAPRISHOW, para os dia seguintes,o publico seria enorme,mais ele não quiz ceder,entao fica para trás.
    parabéns afrânio.

  8. Amo minha terra... disse:

    Dormentes está de parabéns sim pela realização de mais uma CAPRISHOW e nunca na região se foi vista uma festa de tão grande porte e mt bem organizada…
    É assim q se faz festa, é assim q o municipio cresce, dando oportunidades e gerando renda ao nosso povo…
    A festa de afranio teve mt foi roubooo, parecia uma verdadeira rocinhaaa…. rsrsrs

    Afranienses queridos não fiquem inciumados pq CAPRISHOW é CAPRISHOW e não tem aniversario da cidade e nem nada q venha a tirar o brilho e o sucesso q só ela temmm….

    EUU ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIII E O POVO TODO CURTIUUU!!!

    Só gente do tipo do Joel q sai de sua cidade pra ir para outra só pq na mente dele não tinha gente na abertura, pelo amo de Deus né meu filhooooooo, vc é cegoo ou é cegoo???kkkkkk

    Bjuu a todossss

  9. TEMEROSO disse:

    A FESTA DE CAPRINOS E OVINOS DE DORMENTES QUEM FAZ SÃO OS CRIADORES, NO ENTANTO AUTORIDADES POLITICAS QUEREM SE APARECER MAS NAO VALORIZAM NEM UM POUCO TAIS CRIADORES I GASTAM FORTUNAS COM CANTORES E OFERECEM MIGALHAS AOS HEROIS CRIADORES, ISSO É UMA VERGONHA GEOMARCO!

  10. TERRA PROMISSOURA disse:

    TEMEROSO !!! SEU APELIDO É ASSUSTADOR!!!! ACREDITO NA NOSSA GENTE NA NOSSA TERRA….

    VOCÊ É DE CONCORDAR COMIGO QUE A IV CAPRISHOW FOI UM SUCESSO!!

    O NOSSO PREFEITO GEOMARCO COELHO TEVE ESSA IDÉIA BRILHANTE, MAIS UMA VEZ INOVOU, CRIOU A CAPRISHOW.
    PODE TER CERTEZA O NOME DE DORMENTES, DOS PRODUTORES, DO PREFEITO E A NOSSA CAPRINO-OVINOCULTURA , ESTÁ EM DESTAQUE. QUEM VEIO PARTICIPAR FICOU ENCANTADO.OS RECURSOS UTILIZADOS FORAM CONSEGUIDO GRAÇA AO EVENTO.ENFIM GANHOU A ECONOMIA LOCAL, GANHOU OS DORMENTENSES, GANHOU OS PRODUTORES. ATÉ NA CÁMARA DOS DEPUTADOS DISCURSARAM E FEZ MENSÃO AO EVENTO ELOGIANDO O PREFEITO,A CAPRINO-OVINOCULTURA E OS PRODUTORES DO NOSSO MUNICÍPIO.
    PARABÉNS GEOMARCO COELHO.. GESTÃO PARTICIPATIVA E DESCENTRALIZADA É ASSIM QUEM GANHA É O POVO.

  11. fandedormentes disse:

    JOEL, IMAGINE DORMENTES DAQUI 30 ANOS.
    AFRANIO TEVE ALGUEM QUE FEZ ALGUMA COISA POR LÁ, ALEM DA PROPAGANDA MAIS ESSE ALGUEM TINHA MUITA ERA INVEJA DE DORMENTES E HOJE ESTÁ ATÉ DIZENDO QUE ESTÁ ATÉ TRAZENDO A TIM PARA DORMENTES MAIS SÓ PARA OS JOEL DA VIDA ACREDITAR!

  12. CRISTINA disse:

    NADA CONTRA, MAS AFRÂNIO É BEM MELHOR , EM TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
    DESCULPE O PESSOAL DE DORMENTES OS QUAIS EU AMO, MAS SOU DE PETROLINA E TENHO QUE ESCOLHER O MELHOR.

  13. AFRANINSE Q AMA SUA TERRA disse:

    DORMENTENSES COMO SEMPRE,… SEMPRE NO RABO DA GATA!!!!!

  14. sou mas Afranio... disse:

    Q Caprishow e super massa mas ñ quebra a o aniversario da cidade de afranio, para fala a verdade dormentens nem festa tem!!! sou caprishow isso e uma vergonha desculpa dormentes mas a verdade tem q ser dita e ate o proximo caprishow e aniver… Afranio e nota mil comparando a sem 00001 em dormenteskkkkkkkk………

  15. Valter Brasil disse:

    Olá, amigo prefeito!!! continue arrebentando pois você é e sempre será amado por esse povo pernambucano, abraços: Valter Brasil e Leando…

  16. jorge vagner disse:

    E RAPAZ PELO VISTO NAO MUDOU NADA NESSA REGIAO , COM INDICE DE PROBREZA TAO ALTO E OS POLITICOS BRIGANDO POR FESTA VAMOS COLOCAR CULTURA NESSE POVO, COMHECIMENTO, RESPONSABILIDADE SOCIAL E MUITO MAIS ESTOU AQUI QUALQUER COISA ME COMUNIQUE SE PRESIZAREM DE AJUDA .

    ATENCIOSAMENTE .

    JORGE VAGNER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *