3º Seminário de Arborização Urbana acontece até amanhã no Sest/Senat

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2011 às 16:37

Tem sido movimentado o segundo dia de programação do 3º Seminário de Arborização Urbana, que acontece até amanhã (02) no Sest/ Senat, em Petrolina.

Hoje (01) o presidente da Associação Brasileira de Arborização Urbana, Ricardo Martins (foto) falou aos presentes sobre a importância de se plantar árvores no perímetro urbano. “Eu convido os cidadãos de Petrolina a caminharem em uma rua sem árvores em pleno sol de 13h. Certamente vocês entenderão a necessidade de se arborizar. As plantas trazem qualidade de vida à população e o meio ambiente agradece”, enfatizou.

O evento é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco(CREA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pernambuco. O seminário é voltado para gestores públicos, profissionais, pesquisadores e estudantes.

Entre os temas em debate estão o Manejo da Arborização nas Cidades/Acessibilidade e Serviços Públicos; A poda das árvores urbanas e o processo de compostagem otimizada e a Utilização da irrigação em áreas verdes. O novo Código Florestal é outro assunto que deve entrar em pauta. A proposta do evento é possibilitar a troca de experiências entre os participantes e difundir conhecimentos.

3º Seminário de Arborização Urbana acontece até amanhã no Sest/Senat

  1. Maysa disse:

    Excelente iniciativa!! Parabéns!! Nossa cidade precisa de mais árvores!!

  2. Naja disse:

    O cidadão petrolinense precisa ser mais participativo, e não esperar que o poder público faça tudo. Eu já plantei, e cuido, no mínimo de 10 árvores. Se cada petrolina, ou cada empresa, plantasse e cuidasse de uma árvore, tenho certeza que a cidade teria mais sombra e ficaria mais bonita. Lembrem-se que a Prefeitura de Petrolina tem uma programa de doação de mudas para qualquer cidadão que tenha interesse, e compromisso, em arborizar sua rua, casa, empresa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…