3ª SR Codevasf esclarece em nota sobre jazida embargada pela AMMA

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2012 às 14:55

Por meio de nota de sua assessoria de comunicação, a 3ª Superintendência Regional da Codevasf explica sobre a jazida de extração mineral embargada pela Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), fato que põe em risco as obras de melhorias nos perímetros irrigados da cidade. Confiram:

A Codevasf tem trabalhado para melhorar as condições de vida dos moradores dos Perímetros de Petrolina através da pavimentação das principais vias de acesso ao Perímetro Nilo Coelho, área Maria Tereza, Bebedouro e Nova Descoberta. Dos mais de 70 km de asfalto que estão previstos na obra, cerca de 30 km já estão realizados. Entretanto, esta obra está correndo o risco de ser paralisada, posto que a AMMA/prefeitura municipal de Petrolina embargou uma jazida de extração mineral próxima ao N-7, que é usada para a instalação da obra.

A respeito dessa jazida, a Codevasf informa que:

No dia 08 de março de 2012 foi obtida a licença para a realização das obras de pavimentação das principais vias de acesso ao Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, área Maria Tereza, Bebedouro e Nova Descoberta. Esta licença de nº 04.016.2012, válida até o dia 08 de março de 2014, foi dada pela própria Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da AMMA.

A Codevasf também lembra que a jazida embargada já é utilizada para a manutenção do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho desde o início do funcionamento do perímetro, há mais de 20 anos.

Por fim, a Codevasf esclarece que solicitou a autorização da AMMA para a liberação da jazida desde o dia 05 de julho de 2012, com o protocolo nº 194/2012, e até a presente data não foi obtido nenhuma resposta.

3ª SR Codevasf/Comunicação e Promoção Institucional

3ª SR Codevasf esclarece em nota sobre jazida embargada pela AMMA

  1. Clarisse disse:

    Eu pensava que a obra fosse da prefeitura… Acho que trata-se de uma manobra política. Bem ao estilo da turma que estamos poder.

  2. Nilo Manoel de Sá disse:

    Esse é o prefeito que pensa nas pessoas.
    Há uma grande distancia entre fala e feitos.
    Questões de coerência política. O atual prefieto de Petrolina trabalhou para angariar votos em prol de José Serra nas eleições passadas. Hoje vai pedir ajuda ao vice-presidente da República e ainda diz que é do mesmo partido. Deveria pedir ajuada ao Serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários