Em resposta à nota sobre os gastos com a pintura do prédio da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, assessoria de comunicação e promoção institucional da Companhia enviou esta nota.
Confiram:
Nota ao Blog do Carlos Britto
No que se refere aos serviços de pintura do prédio/sede de sua Superintendência Regional em Pernambuco, a Codevasf esclarece que o contrato, além de pintura, abrange outras melhorias para o imóvel localizado em Petrolina. Portanto, o valor global da obra, R$ 148,5 mil, compreende serviços como recomposição de paredes (raspagem, chapisco) e trabalhos de alvenaria com blocos de gesso.
A pintura interna e externa envolve uma área de aproximadamente 11 mil metros quadrados. A planilha orçamentária de serviços segue, rigorosamente, os preços sugeridos pelo Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), no qual também se baseia o Tribunal de Contas da União.
Outra informação omitida pelo blogueiro, por descuido profissional, diz respeito a acréscimos dos encargos sociais. Como os serviços internos de pintura não poderiam ser realizados no horário de expediente da Codevasf, foram adicionados os abonos salariais referentes ao trabalho noturno e de finais de semana, o que é amparado na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Mesmo sem saber, ao certo, quem ‘contesta a pintura’, adiantamos que todos os contratos da Codevasf são licitados nos trâmites legais e passam pela vistoria de órgãos fiscalizadores como TCU, Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e auditoria da própria Codevasf.
Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional/3ª SR Codevasf



