3ª SR Codevasf entrega escavadeira hidráulica ao Distrito Nilo Coelho

por Carlos Britto // 27 de abril de 2009 às 16:00

Os produtores do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho receberam uma escavadeira hidráulica de esteira da 3ª Superintendência Regional da Codevasf. O equipamento será essencial nos serviços estruturais realizados nos canais e drenos não só do perímetro, como também no Maria Tereza.

A máquina, acompanhada de peças acopláveis como duas conchas mecânicas, custou R$ 850 mil para a Companhia. O equipamento foi entregue oficialmente aos produtores na manhã de sábado (25) pelo superintendente Luís Frota e o deputado federal Fernando Filho, que ajudou a viabilizar os recursos para a Codevasf adquirir o equipamento.

A escavadeira, que vai ficar com o Distrito de Irrigação, já está em atividade fazendo a limpeza do canal principal da Estação de Bombeamento Principal (EPB) da área do Maria Teresa. 

Já em relação ao perímetro Senador Nilo Coelho, a máquina vai realizar serviços estratégicos, como a  manutenção  do canal principal e também da rede de drenagem. O Perímetro possui 92 quilômetros de canais e 550 quilômetros de drenos.

 

3ª SR Codevasf entrega escavadeira hidráulica ao Distrito Nilo Coelho

  1. epaminondas disse:

    muito bem fernando filho….
    e assim que se trabalha!
    trazendo beneficio pra petrolina.
    enquanto isso julio e so conversa de retrovisor!
    o pvo da prefeitura precisa de aulas pra saber administrar.ensina a elles fernandinho.ensina…

  2. Pedro disse:

    Santo DEus o que tem a ver fernanfdinho com isso? não é dinheiro de emenda, logo é orçamento do governo na codevasf, este frota merece ser DENUNCIADO! usando a máquina pra tanto se promover como fazer propaganda enganosa. O ministério Público federal precisa saber disso.

  3. Sydbarret disse:

    O bom do blog é a democracia…

    Pedro, ninguém comete nenhum pecado em divulgar o que é feito.

    Aliás, toda empresa pública tem o seu setor de comunicação, que é responsável por divulgar o que vem sendo executado com o orçamento do governo federal. O incra é assim, a Codevasf é assim, o DNOCS é assim, e os ministérios são assim.

    É através dos contatos e da articulação política dos Deputados Federais que se consegue obras para a nossa região.

    Lembre-se que a Codevasf está na mão do grupo do Ministro Gedel. Logo a tendencia é que se “puxe” mais recursos para Juazeiro. Assim é onde entra a figura do deputado.

    Pena que Petrolina parece que só conta com um…

  4. SEM PACIÊNCIA disse:

    o Distrito é um órgão independente que tudo quando faz cobra principalmente dos pequenos produtores então se o seu deputado fez a doação não foi pensando na maioria, eu pensei que dinheiro da máquina tinha saido dos cofres público ou seja do governo federal, por que tudo que é do governo federal e estadual faz esses camaradas querem ser donos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *