3ª SR Codevasf convoca novos aprovados em concurso de 2008

por Carlos Britto // 11 de abril de 2009 às 09:54

A 3ª Superintendência Regional da Codevasf ampliou seu quadro de servidores efetivos. Na última quarta (08) o superintendente Luiz Eduardo Frota, juntamente com o corpo técnico da companhia, recepcionou os sete novos funcionários aprovados no último concurso público da Codevasf, realizado em 2008.

Todos irão trabalhar na sede da companhia em Petrolina, à exceção do bacharel em sociologia, que está lotado no escritório de apoio da 3ª SR, na cidade de Jatobá (PE), região de Itaparica.

Além do sociólogo, foram convocados ainda três engenheiros civis, um advogado, um engenheiro agrônomo e uma contadora. Agora a 3ª SR conta com 156 servidores efetivos no seu quadro.

Para acompanhar o andamento do concurso e as novas convocações, os classificados podem ligar para o setor de Recursos Humanos da 3ª SR: (87) 3866-7700.

3ª SR Codevasf convoca novos aprovados em concurso de 2008

  1. JOÃO PAULO disse:

    GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE A CONVOCAÇÃO DE CONCURASDOS CODEVASF QUE ESTÃO AGUARDANDO DESDE 2009 E SE EXISTE ALGUMA EXPECTATIVA PARA 2011 E 2012 E TAMBEM SE O GOVERNO FEDERAL TEM ALGUM PROJETO PARA ESTE SETOR. PARABENS PELO BLOG. OBRIGADO JOÃO PAULO

  2. wellington disse:

    a codevasf fica tocando bola em meio de campo,pra ver se o concurso
    perde a validade,e o que tem de aposentado que continuam a trabalhar
    na codevasf,isso sem dizer os tercerisados,ou seja as pessoas que
    estudaram pra passar no concurso ficam com cara de besta,a codevasf
    esta com defit de funcionarios de pelo menos 600 funfionarios.
    pricipalmente de auxiliar operacional,onde estão enchendo de tercerisados.RECLAME VC TAMBEM!!!emtre nesse blog,se formos muitos podemos e devemos mudar esses tipos de absurdos.

  3. Raimundo disse:

    Segundo informações existe uma nova lei que limita o número de terceirizados em empresas públicas. A Petrobrás por exemplo já começou colocar isso em prática, substituindo terceirizados por concursados!!! Precisamos tomar uma atitude, pois, o prazo do concurso esgotará e o cadastro de reserva não será aproveitado!!!!

  4. Cristiano Hummel disse:

    Colegas, também aguardo no cadastro reserva para o cargo de analista de desenvolvimento sustentável – sede. Através do site da Codevasf é possível acompanhar as novas convocações, entretanto, é notório que a despeito do relatório de gestão 2010 da empresa, o qual aponta o déficit de funcionários decorrentes de aposentadorias e da necessidade de substituições dos “precarizados”, pouco tem feito a administração aos nossos olhos, e se por um acaso as ações são tomadas, não são devidamente divulgadas.
    O recente acordo coletivo que está em fase de homologação na empresa sugere que o SINPAF está atuante no sentido de cobrar por novos colaboradores, devemos então utilizá-lo como mais um canal para fortalecer a necessidade de novas convocações.
    Acredito que a briga política que envolve a nomeação do novo presidente seja mais um fator que atrapalha o planejamento e o envolvimento dos suplentes nos problemas estruturais da empresa.
    Bom… certamente somos um número grande de aprovados em cadastro reserva e de fato podemos utilizar este espaço para iniciar um movimento de pleito por novas nomeações junto a Codevasf.
    Por favor, para quem está na mesma situação, vamos somar forças!

  5. CASSIO HERBERT TEIXEIRA disse:

    Passei para cadastro de reserva em marketing 6º lugar em 20, na última consulta que fiz responderam que a empresa abrirá as vagas para fazer as convocações, concordo com o amigo acima, a busca por informações deve ser constante.

  6. Milena Santos disse:

    Colegas que estão esperando convocação do concurso 2008 da CODEVASF, o STF entende e já aplicou parecer a favor da nomeação de classificados em cadastro de reserva, portanto gostaria de reunir pessoas para impetrar uma ação preventiva que nos permita ingressar na CODEVASF, essa ação tem que ser 120 dias antes do término de validade do concurso. Lembrem-se: temos esse respaldo do STF. AGUARDO VCS!!!

    1. natalina disse:

      Gostaria saber como impetrar uma ação preventiva que nos permita ingressar na CODEVASF.

    2. patricia disse:

      Aguardo resposta em relação a ação, estou aguardando e nada deles se pronunciarem.

    3. Kaká disse:

      Quando vocês forem entrar com a ação, eu gostaria de ficar sabendo. Como têm feito contato?

      1. Isaeu de Jesus disse:

        Fiquei classificado em 65° , de um total de 80 vagas, para o cargo de contabilidade, quero saber se tem alguem em situação parecida para podermos dar entrada em um mandado de segurança coletivo. Segue meus contatos (77) 8816-8483 e (77) 9939-0115.

    4. José Carlos da Silva disse:

      Estou com vc’s passei para cargo de cadastro de reserva e até o momento não fui chamado, se existiu cadastro de reserva porque existe as vagas, mesmo sendo o utimo a se classificar não disista. Pode contar comigo, estarei aguardando resposta.
      Carlos – Técnico em Meio Ambiente

  7. Ribamar disse:

    Isso que a CODEVASF está fazendo é uma palhaçada. Na verdade estão esperando que o processo perca a validade para que abram inscrições para novo concurso. Eu que passei em 2º lugar para 7ª superintendência estou disposto a mover uma ação contra o órgão, para que possamos ser convocados. Vamos a luta!!

    1. Gilson Paz disse:

      Passei em 2° lugar pra 4° e 5° SRs, até hoje nada de nomeação………

      1. Vilson disse:

        Então, já era!

  8. Milena Santos disse:

    Temos que verificar na lista de classificados os nomes das pessoas e pesquisar na internet como encontrá-las, pq juntos podemos ingressar com uma ação única. Devemos procurar um advogado que atenda esse tipo de situação e procidenciar a ação preventiva, ou seja, vamos assegurar que convoquem os classificados.

    1. Rosana disse:

      Concordo, marketing 3º no aguardo!

  9. maria dias da conceiçao disse:

    se entrarem na justiça pode conta comigo, estou aprovado desde do concurso 2008 preciso muito entrar nesta vaga.

    1. carini cavalcante disse:

      Podem contar comigo tb eu fui classificada e na área de marketing e podemos mover uma ação antes que o prazo se esgote.

      1. CHATIASBALSI disse:

        Tambem passei em marketing, mas o que fazer?

        3º e 6º sr.

  10. Kaká disse:

    Olá,
    uma colega assistente social já procurou a justiça, caso vocês procurem também, estarei à disposição. Passei em primeiro lugar para um cadastro de reserva.

  11. LUCIMARIO MANOEL DE SOUSA disse:

    Fiquei em 66º lugar, Química na 4º e 5º SR, VAMOS NOS REUNIR, JÁ! O quanto antes. Porque existe educação, concurso, tempo, gastos, obrigações, deveres, direitos e LEIS, ou seja, uma democracia, ou então acabe com essas palavras ditas que formou o país ao longo de muitas gerações, e ver as coisas regredirem. QUE PAÍS É ESTE…

  12. Milena Santos disse:

    Gente, procurei um advogado especializado na área, ele leu o edital e me disse que está muito bem amarrado, ou seja, se ingressarmos com uma ação, teremos poucas chances de sermos convocados por que somos cadastro de reserva, o q temos de fazer é obter informações se a CODEVASF está contratando terceirizados para os cargos que oferecem cadastro de reserva, pois aí teríamos a alegação de q essas vagas poderiam ser preenchidas pelos candidatos aprovados no concurso em cadastro de reserva. Então se souberem algo sobre contratação de terceirizados por favor procurem a imprensa e divulguem, gritem pros 4 cantos do país, pra forçar a nossa investidura no cargo q fomos aprovados, vamos nos unir… sucesso pra gente!!!

  13. Marcos Murilo disse:

    Também estou no cadastro de reserva 6º lugar , gostaria de ter informação do processo seletivo, via email , e participar das decisões dos aprovados , pois tenho o mesmo objetivo da maioria.

  14. Andréa disse:

    Oi pessoal, também estou com várias dúvidas. Passei em 17º no cadastro reserva de 25 classificados na 2ª SR e até agora só chamaram 1 e ninguém ouve falarem nada sobre esse concurso. Gostaria sim de participar de um movimento para valer nossos direitos já que foi noticiado que nesse ano todas as pessoas que passaram em concursos deveriam ser chamadas.

    1. CHATIASBALSI disse:

      Estive em BRASILIA DF no gabinete do ministro da integracao nacional, pois eu era filiado ao psb, o chefe de gabinete disse que cancelaria o concurso de 2008 e realizaria outro concurso, foi um balde de agua fria. passei em 6º lugar em 20 vagas, na 3º e 6º superintendencia. O que fazer? não existe uma delegacia de defesa de concursandos, as organizadoras fazem o que querem e os orgaos convocam a bem da vontade, pois se nao tem previsao orcamentaria, para que abrem concursos?
      Misterio!!!!

      Se tiver um movimento em prol dos concursandos estou dentro.

  15. Cristiano Hummel disse:

    Pessoal,

    Por aqui na sede da Codevasf, foi feito um acordo, por intermédio do Ministério da Integração (autarquia a qual a Codevasf pertence) entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil e a Codevasf para a cessão de colaboradores do cadastro reserva da empresa pública para colaborarem no projeto de reestruturação do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos (CENAD/SEDEC/MI), com isso a Codevasf convocou (mais de 20) administradores, contadores, economistas entre outros.
    Ao assuminir na Codevasf no dia 11 de janeiro de 2012, fui encaminho para me apresentar já no período da tarde daquele mesmo dia no CENAD.
    Já com quase 6 meses de casa, estou agradecido por este empurrão do destino e atualmente colaboro com o Comitê de Combate a Seca no Estado do Ceará coordenado pelo Secretaria de Defesa Civil do MI.
    Depois do pimeiro e-mail que enviei em novembro/11 cheguei a procurar um advogado para empretar um mandato de segurança contra a Codevaf, mas a jurisprudêcia do STF diz que é necessário comprovar que há terceiros ocupando a vaga do candidato que aguarda em cadastro reservar para que se possa então pleitiar este lugar como ocupante definitivo aprovado em concurso, além disto, o órgão deve ter recurso e previsão de contratação no seu orçamento… em fim, ao menos para a Sede em Brasília, estas condições não valiam.
    Além destas variáveis um advogado orçou em R$ 3.000 para começar a ação.
    Não sei como auxliá-los, mas acho q devem se organizar em comissões com representação em cada superintendência e ir, organizadamente, contatar o RH e até os dirigentes para demonstrar o interesse. Criem um grupo ou continuem nesse canal, talvez o próprio Carlos Britto deste Blog possa se disponha ‘a porta voz, marquem encontros e lutem pelo sua vaga, para que não esperem que o destino o faça no seu lugar só com a sorte que tive.
    Deixo meu e-mail (cristianohummel@gmail.com) para caso possa auxiliar algum contato na Codevasf.
    Boa sorte.

  16. Ronald disse:

    Olá pessoal,
    fui o 6° colocado do cadastro de reserva para a 7°SR, ainda ninguém foi convocado. Gostaria de participar de um movimento para reenvidincar a convocação, já que é visível a existência de mais terceirizados do que empregados próprios.

  17. José Carlos da Silva disse:

    Fiquei classificado em 42° (Técnico Ambiental), de um total de 80 vagas, para o cargo , quero saber se tem alguém em situação parecida para podermos dar entrada em um mandado de segurança coletivo. Segue meus contatos (82) 3218*5166 Procurar José Carlos (Técnico de Segurança/Meio Ambiente)

  18. Irenilda P. da Fonseca disse:

    Pessoal, tb estou na mesma expectativa. O descaso com os aprovadosdá indignação e revolta. Estou aprovada em 8º lugar, cadastro reserva, Ec. Doméstica. Vi q o 1 pessoa já foi chamada. Gostaria de manter contato c/ colegas de prof. q estão tb classificados(as).
    E-mail: irennefonseca@hotmail.com

  19. maria dias da conceiçao disse:

    quando irao convocar os aprovados do concurso CODEVASF realizado em 2008 quero esta informado obg.

  20. Vilson.Santos disse:

    Fui convocado em agosto de 2011. Digo para vcs procurarem outro concurso pois essa esperança de vocês já era!

  21. Carlos disse:

    Fica na tua , já foi convocado tudo bem, mais deixe os outros sonhar.

  22. Goretti Lyra disse:

    Alguém sabe como anda o processo contra codevasf em relação ao concurso? Fui aprovada em 3º lugar para psicólogo(cadastro reserva).

    1. Educador disse:

      Goretti: No dia 30 desse mês de Março, está previsto uma sentença do TRT a respeito dos terceirizados da CODEVASF, se tudo der certo e a sentença por positiva, há sim, chances de nomeação, o problema é que ultimamente o judiciário estranhamente dão sentença contrária ao governo federal. Esperemos…

  23. ANTONIO MOTA DE ASSUNCAO JUNIOR disse:

    fui aprovado para o concurso para o cargo de serviço social e aki na regiao ja tiraram essa nossa experança, inclusive disseram que ira abrir novo concurso no final deste ano

  24. dicop disse:

    4ª e 5ª SR, tinham equipes de Ater de respectivamente 15 profissionais de campo “técnicos em agropecuária”, 1 agronomo, 1 assistente social e 1 agente administrativo, tudo isso tercerizado, agora os perimetros irrigados da 4ª e 5ª não tem nenhum profissional exercendo as respectivas funções, porque não convocar os aprovados no concurso 2008/1.

  25. levi disse:

    Olá pessoal, vcs tem algumas novidade da palhaçada Codevasf do Concurso de 2008? vai sair mesmo um novo concurso?

  26. Rocha disse:

    GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE A CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS PARA CODEVASF, O CADASTRO RESERVA, QUE ESTÃO AGUARDANDO DESDE 2009, EU FUI CLASSIFICADA PARA O CARGO DE AUXILIAR OPERACIONAL.
    EXISTE ALGUMA EXPECTATIVA, ALGUÉM JÁ OBTEVE ALGUMA RESPOSTA?

  27. Ana Costa disse:

    Bom Dia!

    Existe ainda alguma chance de sermos convocados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *