2ª fase de operação alcança servidores de Juazeiro envolvidos em fraudes tributárias

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2025 às 07:01

Foto: Ascom MPBA/divulgação

O Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio da unidade norte do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco Norte), deflagrou na manhã de hoje (2) a segunda fase da Operação ‘Guardião Fiscal’, contra organização criminosa responsável por fraudar o sistema da Secretaria Municipal Fazenda de Juazeiro. O objetivo do grupo era de reduzir ou excluir obrigações tributárias, como tributos e multas, e permitir vantagens indevidas a particulares.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos contra cinco investigados, em seis endereços residenciais e empresariais, para coleta de elementos de prova essenciais ao avanço das investigações e responsabilização dos envolvidos. Entre os alvos, estão servidores da Secretaria Municipal e particulares beneficiados pelo esquema fraudulento.

Na primeira fase, em fevereiro deste ano, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais de um ex-funcionário terceirizado da Secretaria e de um advogado. Além disso, a pedido do MPBA, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro determinou à época a indisponibilidade de bens e ativos dos investigados, em R$ 1 milhão.

 A ação de hoje contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia, do Comando de Policiamento da Região Norte-CPR-N e da Companhia Independente de Policiamento Tático Norte (CIPT-N), garantindo suporte tático especializado para cumprimento das medidas determinadas pelo Poder Judiciário.

2ª fase de operação alcança servidores de Juazeiro envolvidos em fraudes tributárias

  1. Antonio disse:

    Fraudes tributárias se multiplicam pelo país. Tudo entregue à T.I. e servidores precarizados na forma de terceirizados, quando nao até estagiarios. O barato que sai caro. A propria administraçao publica tendenciosamente opta pela simplificaçao na contrataçao da mao de obra. Culminando com o fim do concurso público e o retorno ao seculo passado.

  2. UMA RETRATAÇÃO NESSA FALA..SOBRE ESSE RELATÓRIO…(conforme consta no relatório da equipe do SAMU. No momento da transferência, o relatório recebidos do )…ONDE O CORRIDO FOI..( NA FICHA RELATORIA DA SAMU A PACIENTE TEVE O PERCURSO DA REGULAÇÃO SEM ALTERAÇÃO NO TRAJETO SEM O MÉDICO E ENFERMEIRA INTERVIR POR NENHUMA OCORRÊNCIA E QUE COM ENXAMES DE IMAGENS E LABORATÓRIO COMPROVA NA REGULAÇÃO SEM FEBRE , MEDICADA E A MESMA ENFERMEIRA ALERTOU PARA O MÉDICO QUE O BEBÊ NÃO PODIA SER ENTUBADA , PRECISAVA DE CUIDADOS MÉDICOS E UMA SONDA PARA ALIMENTAR E VIRANDO AS COSTAS A EQUIPE COMPOSTA PELO MÉDICO E ENFERMEIRA FOI JUSTAMENTE O QUE O MÉDICO DO HOSPITAL REGIONAL FEZ , CHEGANDO DENTRO DE MINUTOS A AVÓ NO LOCAL ENCONTROU SUA NETA SENDO ENTUBADA, ESSE HOSPITAL REGIONAL PRECISA SER INVESTIGADO NÃO SE PODE TIRAR UMA VIDA DE UM BEBÊ COLOCANDO SUA CONDUTA MÉDICA ACIMA DE UMA VIDA , ONDE TEVE TODO SEU POUCO TEMPO DE VIDA LUTANDO PARA QUE ESSA ENTUBAÇÃO NÃO ACONTECESSE , FOI JUSTAMENTE O QUE FIZERAM E TODAS AS CAUSAS QUE JÁ SABÍAMOS É JUSTAMENTE O QUE ESTÁ NO SUA CERTIDÃO DE ÓBITO, UM LEIGO ENTENDE O QUE CAUSA EM UM BEBÊ COM FENDA PALATINA SENDO ENTUBADA , ELE ENQUANTO MÉDICO TERIA QUE SABER MAIS QUE QUALQUER PESSOA POR SE TRATAR DE UM MÉDICO , RELATÓRIO DE INTERNAMENTO , DE REGULAÇÃO E ETC, COMPROVAM E TESTIFICA ESSA TRAGÉDIA , APÓS NÃO FOI NOS QUESTIONADO O ALERTA DA ENFERMEIRA, NÃO FOI NOS DADO A CHANCE DE RECORRER A UM HOSPITAL COM RECURSOS, ESSE HOSPITAL DECIDIU SOZINHO A VIDA DE UM BEBÊ COM ANOMALIA CAUSADA PELA FENDA PALATINA PASSANDO POR CIMA DOS DIREITOS DA FAMÍLIA E DA VIDA DO BEBÊ,TOMANDO UNICAMENTE O PODER DE DECISÃO, ONDE TODO SEU QUADRO ESTÁVEL TOMOU UMA PROPORÇÃO DESENCADEADA DE ATAQUE CARDÍACOS REPETIDOS E INFECÇÃO GENERALIZADA SEM CONTROLE E AINDA ASSIM NÃO FOMOS ATENDIDAS QUANDO RECORREMOS A UMA REGULAÇÃO PARA SALVADOR QUANDO CONSEGUIMOS DEVIDO A INTERVENÇÃO DO PAI ERA TARDE DEMAIS, JÁ SE CONFIRMAVA O QUE MAIS NOS APAVORAVA A MORTE DE SEUS ÓRGÃOS COM UMA RIGIDEZ CAUSADA PELO INCHAÇO QUE MAIS PARECIA UM BEBÊ DE PORCELANA ONDE A EQUIPE MÉDICA AFIRMAVA SER NORMAL O INCHADO E POR FIM O ÓBITO

  3. Ijaciara Alves da Costa disse:

    UMA RETRATAÇÃO NESSA FALA..SOBRE ESSE RELATÓRIO…(conforme consta no relatório da equipe do SAMU. No momento da transferência, o relatório recebidos do )…ONDE O CORRIDO FOI..( NA FICHA RELATORIA DA SAMU A PACIENTE TEVE O PERCURSO DA REGULAÇÃO SEM ALTERAÇÃO NO TRAJETO SEM O MÉDICO E ENFERMEIRA INTERVIR POR NENHUMA OCORRÊNCIA E QUE COM ENXAMES DE IMAGENS E LABORATÓRIO COMPROVA NA REGULAÇÃO SEM FEBRE , MEDICADA E A MESMA ENFERMEIRA ALERTOU PARA O MÉDICO QUE O BEBÊ NÃO PODIA SER ENTUBADA , PRECISAVA DE CUIDADOS MÉDICOS E UMA SONDA PARA ALIMENTAR E VIRANDO AS COSTAS A EQUIPE COMPOSTA PELO MÉDICO E ENFERMEIRA FOI JUSTAMENTE O QUE O MÉDICO DO HOSPITAL REGIONAL FEZ , CHEGANDO DENTRO DE MINUTOS A AVÓ NO LOCAL ENCONTROU SUA NETA SENDO ENTUBADA, ESSE HOSPITAL REGIONAL PRECISA SER INVESTIGADO NÃO SE PODE TIRAR UMA VIDA DE UM BEBÊ COLOCANDO SUA CONDUTA MÉDICA ACIMA DE UMA VIDA , ONDE TEVE TODO SEU POUCO TEMPO DE VIDA LUTANDO PARA QUE ESSA ENTUBAÇÃO NÃO ACONTECESSE , FOI JUSTAMENTE O QUE FIZERAM E TODAS AS CAUSAS QUE JÁ SABÍAMOS É JUSTAMENTE O QUE ESTÁ NO SUA CERTIDÃO DE ÓBITO, UM LEIGO ENTENDE O QUE CAUSA EM UM BEBÊ COM FENDA PALATINA SENDO ENTUBADA , ELE ENQUANTO MÉDICO TERIA QUE SABER MAIS QUE QUALQUER PESSOA POR SE TRATAR DE UM MÉDICO , RELATÓRIO DE INTERNAMENTO , DE REGULAÇÃO E ETC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários