2ª edição da Feincartes entra em contagem regressiva

por Carlos Britto // 23 de abril de 2013 às 15:32

[slider id=”feincartes-petrolina”]

Exposição e comercialização de peças étnicas, esculturas, pinturas e artigos de moda oriundos de 15 países e 14 estados brasileiros, além de uma vasta e diversificada programação que inclui oficinas artesanais, cursos e apresentações artísticas. Começa no próximo dia 03 de maio e vai até o dia 12, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, a segunda edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes).

Durante o evento, considerado uma referência no setor – com a realização de 44 edições em todo o país -, mais de 200 expositores, incluindo artesãos da cidade, irão apresentar a arte, o estilo e a diversidade cultural do mundo, expressa em atrações como as toalhas da Capadócia, luminárias do Marrocos e as peças em madrepérola da Indonésia. Neste passeio, que mistura raças, sotaques, costumes e matérias-primas, o visitante poderá conferir, ainda, no estande do Museu da Cachaça a maior coleção da bebida no mundo – reconhecida pelo Guinness Book. O público também poderá adquirir os mais belos tapetes produzidos em Pernambuco, após presenciar o delicado e cuidadoso trabalho das artesãs da Lagoa do Carro.

Realizada pela Mathias Feiras e Eventos, com apoio da prefeitura municipal e do programa Cria Petrolina, a Feincartes 2013, segundo sua coordenadora Maria Mathias, promete superar o público de 40 mil pessoas que visitou a primeira edição. “Já estão garantidas as participações da Bolívia, Chile, China, Dubai (Emirados Árabes), Equador, Filipinas, Índia, Indonésia, Itália, Palestina, Paquistão, Peru, República Tcheca, Senegal e Turquia”, revelou.

Representação brasileira

A coordenadora destacou ainda a participação da cultura brasileira, que estará representada nos estandes dos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins, além do rico e diversificado artesanato do Vale do São Francisco. “Nesta edição teremos também várias apresentações culturais com valores da terra, cursos e oficinas gratuitas para capacitação nas áreas de pintura em cerâmica, reciclagem de pet e tricô de dedo, entre outras”, concluiu Maria Mathias.

A Feincartes vai funcionar durante os 10 dias, das 17h às 23h. O ingresso individual será comercializado a R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais têm entrada livre. Idosos a partir dos 60 anos pagam meia-entrada. (Fonte: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários