2ª Conferência Municipal de Cultura em Salgueiro (PE) discutirá implementação de políticas para setor

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2013 às 16:03

teatroArtistas das mais diversas linguagens, produtores e pessoas de interessada em debater políticas culturais já podem começar a formular sua ideias e colocá-las na pauta da 2ª Conferência Municipal de Cultura, que será realizada em Salgueiro (PE), no Sertão Central, neste sábado (3), a partir das 8h. O evento acontecerá no Spaço Fest e é promovido pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes.

Um dos objetivos da conferência será propor, em caráter coletivo, estratégias de articulação e cooperação institucional com sociedade civil, povos indígenas e comunidades tradicionais que dinamizem a participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura para implementação e consolidação do sistema municipal.

Na ocasião serão debatidas experiências, elaboração e implementação de planos municipais para o setor. Os participantes da conferência também deverão discutir a cultura local nos seus aspectos de identidade, bem como poderão propor estratégias para reconhecimento e fortalecimento da cultura como um dos fatores determinantes do desenvolvimento sustentável.

Quatro eixos centrais nortearão o evento: Implementação do Sistema Municipal de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura e Desenvolvimento. Ao final das atividades serão eleitos delegados que representarão o município, na etapa estadual que acontecerá no Recife, até o final do ano. As informações são da assessoria da prefeitura.

2ª Conferência Municipal de Cultura em Salgueiro (PE) discutirá implementação de políticas para setor

  1. Selma Luana disse:

    O professor otoniel Gondim está muito entusiasmado quanto a apresentação de sua peça teatral, muito suceewso em Juazeiro, na sua cidade natal, Salgueiro. Será no mês de setembro, depois irá para o Teatro do Parque em recife. “”JOAQUIM, TEREZA E O JUMENTO”, É DE UM CONTEUDO FORTE, FILOSÓFICO, METAFÍSICO E EXISTENCIALISTA, COM MÚSICAS DE TARGINO E LETRAS DE OTNIEL. Salgueiro no eixo da boa cultura de seu filho otoniel Gondim. ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários