Comunitário petrolinense clama por providências para bairro Loteamento Recife

por Carlos Britto // 08 de maio de 2013 às 14:30

[slider id=”loteamento-recife”]

Revoltado pelos vários problemas que atingem o bairro Loteamento Recife, em Petrolina, um comunitário (que prefere o anonimato) cobra urgentemente da prefeitura municipal e demais órgãos, como a Polícia Militar, providências para minimizar a situação.

Confiram:

Venho através desse conceituado meio de comunicação divulgar alguns dos principais problemas que sofremos aqui no bairro Loteamento Recife, mais precisamente na parte nova desse bairro.

Como os leitores podem ver, praticamente fazemos divisa com a caatinga, pois os terrenos vizinhos das casas existentes são quase todos sujos, depósitos de lixos, verdadeiros criadouros de ratos e insetos causadores de doenças. As ruas são de terra batida, esburacadas e o acesso a esse bairro é uma incrível aventura, tanto para entrarmos, quanto para sairmos.

Temos aqui um importante posto de saúde, uma escola e uma casa de apoio a crianças, podemos ver que a situação também não é diferente nas suas cercanias.

Pergunto: Quais ações estão previstas para urbanização e melhorias desse bairro tradicional de Petrolina? O que é feito com o dinheiro pago através do IPTU para nosso bairro?

Somos vizinhos de uma favela chamada de “Cracolândia”, onde relatos dos moradores mais próximos divulgam venda de drogas, assim como em alguns terrenos sujos e cheios de mato vizinhos a esse local servem de apoio para o uso de drogas, assim como para a prostituição. Temos vários casos de roubos e furtos a residências, e dessa forma aproveitamos e fazemos também um apelo a Polícia Militar.

Nós, moradores, temos consciências dos diversos problemas existentes em nossa cidade, mas esse bairro há muito tempo está abandonado, carecendo de limpeza e infraestrutura, somos reféns desses problemas e da insegurança que os mesmos trazem para nós moradores. Pedimos respeito e providencias à Prefeitura de Petrolina e demais órgãos competentes.

Comunitário petrolinense clama por providências para bairro Loteamento Recife

  1. Realista disse:

    Tb sou morador desse bairro e o q esse comunitário relatou trata-se da mais pura verdade. Nosso bairro esta em constante crescimento em relação ao número de residência, e isso tem chamado a atenção dos bandidos, sendo que eles encontram nos terrenos cobertos de matos e sujeira, um ótimo esconderijo. Portanto, acho que uma ação que deveria ser tomada com urgência por parte da prefeitura, seria a limpeza desses terrenos com o intuito de dificultar a ação desses bandidos além de ser uma questão de saúde pública. No entanto, a prefeitura alega que não é obrigação dela realizar a limpeza dos terrenos pois estes são de particulares, mas não percebe que isto esta prejudicando o restante da população e não os donos dos terrenos. Portanto cabe a nós moradores, o blog, a Policia Militar pressionarmos a prefeitura para que ela venha a realizar essa limpeza, e depois que ache um meio de cobrar os donos dos terrenos, uma vez que a prefeitura tem como fazer isso.

  2. valter valença disse:

    resido neste bairro e concordo plenamente com o leitor. As fotos dizem e retratam a realidade. Em quatro anos de gestão municipal apenas uma rua pavimentada (23) e mais nada. Cobramos dos poderes públicos atenção e respeito, não queremos ter estribarias e seus cavalos soltos, lagoa de estabilização sem tratamento, drogas enquanto muitos dormem, canais e praça abandonada. Loteamento Recife pra se ter uma ideia é mais velho que o José e Maria e vemos a estrutura totalmente diferente. É hora de fazer um levantamento geral para que as decisões aconteçam. Por hora ficamos triste e cobramos ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários