Segundo a coordenação da 2ª fase do Vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), muita gente em Petrolina deixou de ir ao Colégio Diocesano para fazer as provas do certame, que tiveram início ontem (27). A informação é que 16% dos quase mil candidatos não compareceram.
Na manhã de hoje (28), último dia de prova, centenas de candidados comemoraram a informação. Alisson Barbosa, por exemplo, se inscreveu para o curso de medicina e não escondeu a alegria de saber que já tem gente a menos no páreo pela vaga. “São 34 alunos por vaga no curso que escolhi, quem deixou de fazer a prova deu mais chance a quem realmente quer passar”, disse.
Para não correr o risco de perder a chance de fazer a prova, João Lino, que também está disputando uma vaga no curso de medicina, chegou bem antes das 8h, horário marcado para o início das provas. “Não quero dar sopa para o azar, cheguei cedo para evitar atraso e imprevistos, venho me preparando ao longo do ano justamente para ter a chance de conseguir entrar na faculdade, não seria justo perder sem sequer fazer a prova”.


