2ª Expogenética vai reunir em Petrolina principais raças de caprinos e ovinos

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2011 às 11:33

Petrolina vai se transformar, no próximo mês, na capital da genética. A cidade sediará, de 21 a 24 de setembro no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, a 2ª Expogenética, evento que reunirá as principais raças de caprinos e ovinos.

De acordo com a organização, estão sendo esperados os maiores caprinovinocultores do estado – a exemplo de Dormentes, Afrânio, distrito de Rajada, Gravatá, Arcorverde e Sertânia, Floresta e Salgueiro, entre outros – que já participaram, inclusive, da primeira edição.

A 2ª Expogenética vai distribuir uma premiação de R$ 20 mil para os melhores animais das raças Dorper e Santa Inês (ovinos) e Boer e Anglonubiano (caprinos). O evento, que conta com o apoio da prefeitura municipal e Governo de Pernambuco, é promovido pela Associação dos Criadores do Vale do São Francisco (Acrivasf).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…